Corinthians sonda empresário para ter Liédson a partir de julho de 2011


Atacante luso-brasileiro tem contrato com o Sporting (POR) até 2012, mas pode voltar para o Brasil no ano que vem

Nos últimos dias, o presidente Andrés Sanchez esteve reunido com Renato Silva, empresário de Liédson, e perguntou sobre o desejo do atacante em voltar para o Brasil. O interesse foi divulgado pelo "Diário de Notícias", de Portugal.

O jogador, 32 anos, tem contrato com o Sporting (POR) até julho de 2012. Por seu ótimo desempenho nas últimas temporadas, inclusive com participação na Copa do Mundo da África do Sul, defendendo a Seleção de Portugal, sua transferência neste momento é considerada impossível.

Porém, a partir do meio do ano que vem, por faltar um ano para se encerrar o contrato, o valor de sua transferência cai consideravelmente, de acordo com a legislação do país. Sua vinda torna-se viável para a maioria dos clubes brasileiros, que o sondaram nos últimos anos.

Hoje, Liédson recebe 150 mil euros por mês (cerca de R$ 340 mil). Para retornar ao Brasil no ano que vem, já com 33 anos, ele não vê problema em abrir mão do dinheiro.

No Corinthians, o atacante teve curta passagem, mas vitoriosa. Em 2003, disputou 38 partidas (18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas) e marcou 22 gols. Ele foi um dos principais nomes da campanha do título paulista em 2003 sobre o rival São Paulo. Alguns meses depois, acabou vendido para o Sporting (POR).

No Corinthians, seu nome ainda não é discutido, mas é considerado para o meio do ano que vem, principalmente porque após a disputa da Copa Libertadores Ronaldo pode anunciar a sua aposentadoria.

Atualmente, o elenco conta com o Fenômeno, Dentinho, Jorge Henrique, Iarley e Souza. Enquanto os dois últimos devem ser negociados por empréstimo, o clube aguarda a chegada de Adriano, que está infeliz na Roma (ITA) e espera a liberação para retornar ao futebol brasileiro.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário