Primeiros reforços são velhos conhecidos

Timão confirma o retorno de Éverton Ribeiro e Marcelo Oliveira para 2011. A dupla demonstra esperança de atuar pela equipe titular na Libertadores

Dos 11 atletas emprestados pelo Timão a outros clubes em 2010, apenas dois foram aprovados: o meia Éverton Ribeiro e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. Como prêmio, eles serão integrados ao elenco profissional em 2011 e se reapresentarão das férias no dia 3 de janeiro, ao lado de Ronaldo, Roberto Carlos e companhia.

"Estou muito feliz pela chance de voltar depois de dois anos", explica Éverton, que defendeu o São Caetano entre 2009 e 2010. "A ideia é retornar para não sair tão cedo", completa Marcelo Oliveira, depois de uma temporada completa pelo Grêmio Prudente.

A decisão de aproveitá-los foi tomada pelo técnico Tite. Éverton será experimentado principalmente ao longo do Paulistão, quando os titulares estarão concentrados na Taça Libertadores. Já Marcelo Oliveira chega para preencher uma lacuna no elenco alvinegro: ser reserva de Roberto Carlos.

Tanto Éverton quanto Marcelo foram assediados pelo mercado. "A gente tentou de todas as formas manter o Éverton no São Caetano, mas o Corinthians nem abriu a possibilidade de liberá-lo de novo", lamenta o diretor de futebol do Azulão, Genivaldo Leal. "Esse menino está jogando muita bola. É mil vezes melhor que o Defederico, por exemplo", alfineta.

Marcelo Oliveira esteve nos planos de quatro times da Série A, mas o Timão descartou as negociações. "Infelizmente, o Prudente acabou rebaixado, mas, mesmo assim, eu consegui me destacar", lembra Marcelo Oliveira, feliz por ter sido o atleta que mais jogou no time do interior paulista em 2010.

Os dois "novos" reforços não terão dificuldade com a adaptação, uma vez que são velhos conhecidos do elenco e do torcedor. Éverton Ribeiro, por exemplo, chegou ao Parque São Jorge em 2001, com apenas 12 anos de idade. "Passei sete anos da minha vida no Corinthians", comenta Éverton.

Marcelo Oliveira foi contratado pelo Timão em 2005 para defender as categorias de base. "Sou amigo de um monte de gente do time principal. Mesmo no Prudente, mantive contato com Júlio César, Chicão, Dentinho e Alessandro", garante.

Fonte Diario SP

Um comentário: