Com aporte da Hypermarcas, Corinthians 'força' novo leilão por Ronaldinho Gaúcho


Clube faz proposta superior aos concorrentes, mas acredita em acerto com o Grêmio; R9 mostra confiança e agita no Twitter


Momentos antes da entrevista coletiva de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo apareceu em seu Twitter e começou a botar lenha na fogueira sobre o destino do jogador. Disse que sua melhor opção seria o Corinthians, incitou os internautas sobre uma possível reedição da dupla "Ro-Ro" e "adivinhou" que a coletiva ainda não definiria nada.

Nos últimos dias a confiança do Fenômeno aumentou porque ele acompanhou de perto a negociação do clube com Assis. Quem está por trás da oferta corintiana é o empresário João Alves de Queiroz Filho, principal acionista do grupo Hypermarcas, patrocinador da camisa do clube. Queiroz Filho, conhecido como Júnior, garantiu ao menos R$ 1 milhão mensais ao craque. Ele e Ronaldo se encontraram durante as férias e conversaram sobre a vinda de Gaúcho.

Na noite da última quarta-feira, o presidente Andrés Sanchez havia afirmado que poderia bancar R$ 1,8 milhão de salários. Ele e Assis negaram reunião ou proposta oficial, mas se falaram por telefone algumas vezes. A oferta alvinegra se limita ao pagamento para o jogador e já inclui os valores das ações de marketing. O Timão avisou que não se envolverá na sua liberação do Milan (ITA), que terá um preço, mas que ainda não foi definido.

Outra aposta é a boa relação de Ronaldo com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para convencê-lo a liberar o jogador para o Corinthians.

A frase de Andrés é dada como um ultimato a Assis, pois os corintianos dão como quase certo seu acerto com o Grêmio, que esbanja confiança.

- Conversamos com pessoas próximas ao jogador, e ele está 80% no Grêmio. Os outros 20% estão divididos entre Corinthians e Palmeiras - disse ao LANCENET! um diretor próximo do presidente Andrés Sanchez, descartando o Flamengo.

A cúpula alvinegra irritou-se com a postura do irmão e empresário do jogador e se recusa a entrar em leilão pelo craque.

– O Corinthians não está participando deste suposto leilão. Não sei se vale a pena, depois dessa briga toda. Como jogador, qualquer clube o quer – disse o diretor Roberto de Andrade, em Itu.

Com os valores jogados na mesa, o Corinthians acredita que inicia outra rodada do leilão por Ronaldinho, para forçar os concorrentes a novas propostas. Assis, por sua vez, segue pedindo tempo para continuar ouvindo os clubes e ver aumentar a oferta. Mesmo que a decisão já esteja tomada.

Fonte Lancenet

2 comentários: