Em anos ímpares, Timão costuma se dar bem


Se surperstição valer para o corintiano, a chance de levantar um caneco neste ano é grande...


Se em 2010 o Timão passou em branco, este ano tem tudo para a equipe de Parque São Jorge levar um caneco. Pelo menos para os mais supersticiosos. Tudo porque os corintianos costumam dar sorte em anos ímpares. Nos últimos 15 anos, ano sim, ano não, exceto 2007 (quando foi rebaixado no Brasileirão), o Corinthians foi campeão de alguma competição.

A série de títulos começou ainda na década de 90, com a conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 1995. A dose dupla daquele ano veio com a ajuda de Marcelinho Carioca e companhia. O meia foi o autor do gol da vitória sobre o Grêmio que deu ao Timão a primeira Copa do Brasil da sua história.

Desde 95 o Corinthians conquistou ao todo 15 títulos, sendo um total de 10 deles em ano impares. Durante a história o Timão ainda tem alguns marcos importantes que também coincidiram com esse tipo de ano como o fim do jejum no Paulistão de 1977 e a histórica taça do IV Centenário de São Paulo, em 1955, diante o arquirrival Palmeiras.

No Paulistão, o corintiano supersticioso pode se animar ainda mais. Tirando a temporada 2005, quando levou apenas o Brasileirão, e a 2007 que passou em branco, o Timão ganhou o torneio regional em todas elas. Ao todo foram seis canecos em 15 anos.


Confira as "impares" conquistas do Timão nos últimos 15 anos:


1995 - Copa do Brasil e Campeonato Paulista

O Corinthians chegou ao primeiro título da Copa do Brasil de sua história ao derrotar o Grêmio por 2 a 1 no Pacaembu e por 1 a 0 no Olímpico. O vigésimo título regional do Timão veio após a vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival Palmeiras no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

1997 - Campeonato Paulista

Ano sim, ano não? O alvinegro chegava a mais uma conquista do Paulistão após vencer Santos, Palmeiras e empatar com o São Paulo no quadrangular final da competição.

1999 - Campeonato Paulista e Brasileirão

Após uma vitória por 3 a 0 e um empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, o Corinthians levava mais um Campeonato Paulista. O terceira conquista do clube no Brasileirão veio após derrubar o Atlético-MG nas finais daquele ano.

2001 - Campenato Paulista

Mais um título regional para a galeria. O caneco veio após derrotar o Botafogo-SP por 3 a 0 fora de casa e o empatar por 0 a 0 no Morumbi.

2003 - Campeonato Paulista

O rival derrotado da vez foi o São Paulo. O título corintiano veio após duas vitórias por 3 a 2 no Morumbi, casa dos tricolores.

2005 - Brasileirão

Com Carlitos Tevez e companhia, o Timão passou a ser tetracampeão brasileiro. Mesmo com a derrota para o Goiás por 3 a 2 no Serra Dourada, o alvinegro paulista sagrou-se campeão pela primeira vez na fórmula de pontos corridos.

2007 - Ano de seca

2009 - Copa do Brasil e Campeonato Paulista

Ano fenomenal para o Corinthians. Com Ronaldo em grande forma, o terceiro caneco da Copa do Brasil veio após vencer o Internacional por 2 a 0 no Pacaembu e o empate por 2 a 2 no Beira Rio. O último título paulista da equipe chegou após vencer o Santos na Vila Belmiro por 3 a 1 e o empate por 1 a 1 no Pacaembu.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário