Alessandro agradece atacantes e meias pelo sucesso da zaga do Timão

Dono da segunda melhor defesa do Campeonato Paulista, com apenas cinco gols sofridos, o líder Corinthians tem sido o destaque do estadual até aqui. E o lateral-direito Alessandro atribui isso à força do conjunto. Até porque, segundo ele, a zaga só está bem desse jeito porque a marcação começa lá na frente, com os atacantes.

- Alguns dias atrás eu dei uma entrevista e disse que a equipe estava mexendo em todos os setores, mas que era mais difícil encaixar a defesa em pouco tempo. Mas deu certo. Mas só foi assim porque a marcação dos atacantes e dos jogadores do meio tem sido importante – analisou o camisa 2 do Timão.

Para Alessandro, o fato de Dentinho, Liedson, Jorge Henrique e Morais ajudarem na marcação, desde a saída de bola do adversário, deixa o adversário cansado.
- É bom a pressão começar lá na frente, porque quando o adversário chega na nossa defesa já sentiu que tem gente na marcação – opinou o lateral.

Recentemente, o técnico Tite comentou sobre a importância de os jogadores de frente ajudarem na marcação. E apontou isso como um diferencial do Corinthians. Especialmente neste Campeonato Paulista. Com sete vitórias e quatro empates em 11 jogos, o Timão é líder isolado do torneio, com 25 pontos.

- Isso é fruto de todos marcarem. De todos voltarem defensivamente. Perdeu a posse de bola, volta para marcar. Com todos participando fica mais fácil. Se o Dentinho não fizer o acompanhamento, se o Liedson não cercar, se o Jorge Henrique não apertar, vai estourar lá atrás – declarou o treinador, após a goleada de 4 a 0 sobre o Grêmio Prudente.

No último jogo, contra o Linense, Tite não teve Jorge Henrique, que costuma ser fundamental nessa marcação. Mas mesmo com Bruno César, que não tem essa característica, o treinador gostou da postura da linha de frente na marcação. Quarta-feira, às 21h50m, o desafio é contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário