Bruno César troca o Corinthians pelo Benfica

A DIS, grupo de investimento em jogadores, acertou hoje a venda do meia Bruno César, do Corinthians, para o Benfica, de Portugal. O valor da transação e o tempo de contrato não foram revelados até o final da tarde desta sexta-feira. O meia deve participar do treino deste sábado de manhã, mas não deve ser relacionado para o clássico contra o São Paulo, domingo, em Barueri.

O acerto foi feito pelo diretor da DIS Thiago Ferro e a diretoria do Benfica, em Lisboa. O jogador foi avisado no início da tarde e foi dispensado do treino. Viajou para o interior, onde mora a família, para dar a notícia e arrumar algumas coisas para a viagem.

Apesar do acerto, o negócio não está completamente fechado. Falta o Corinthians assinar a liberação. Como os direitos do jogador são integralmente da DIS, caberá ao Corinthians 20% do lucro da venda. Em tese, o clube não pode impedir a transferência – o presidente Andrés Sanchez está avisado e foi ele que liberou o jogador para viajar.

Se a negociação se concretizar, ela terá validade apenas a partir da próxima temporada européia. Bruno Cesar ficará no Corinthians no mínimo até o fim de maio, mas possivelmente até o fim de junho.

A saída do jogador tem relação direta com sua insatisfação por ficar na reserva. No final do ano, Bruno tentou se transferir para o Anzhi Makhachkala (RUS), que no entanto preferiu o volante Jucilei.

Outro motivo que pesou no aceite é a reputação do clube português de ser um bom trampolim para grandes clubes europeus. Recentemente, o zagueiro David Luiz e o meia Ramires se transferiram para o Chelsea (ING), depois de passagens pelo Benfica, que os levaram primeiramente à Seleção.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário