Timão não busca os reforços pedidos pelo técnico Tite

Os desejos do técnico Tite não foram realizados pela diretoria do Corinthians. À espera de um zagueiro e um volante renomados, o treinador terá de se contentar com o novato Nenê Bonilha, de 19 anos, vindo do Paulista. Ele foi o único reforço do Timão no último dia de inscrições de novos atletas para o Campeonato Paulista.

A cobrança por novas contratações era pública. Tite sempre condicionou a conquista do título estadual à vinda de mais jogadores. A intenção era contar com substitutos à altura para o zagueiro William, aposentado, e o volante Elias, vendido ao Atlético de Madri-ESP. Para piorar, Jucilei foi negociado com o Anzhi-RUS, aumentando os problemas.
A diretoria correu atrás, mas esbarrou em problemas internos para sacramentar alguns acordos. O grande tumulto aconteceu durante as conversas com o Grêmio para comprar Willian Magrão. William Machado, gerente de futebol, entrou em atrito com o diretor de futebol Roberto de Andrade e acabou pedindo demissão depois de apenas um mês no cargo.

O volante paraguaio Cristian Riveros, do Sunderland-ING, foi outro que teve o nome cogitado no clube, mas o Timão não tinha tempo para conseguir a liberação e registrá-lo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os altos salários também inviabilizaram a transação, liderada pelo agente Carlos Leite, velho parceiro do presidente Andrés Sanches.

Sem novos zagueiros, Tite tem neste momento apenas três opções para o setor: Wallace, Leandro Castán e Diego Sacoman. Chicão ainda se recupera de uma lesão na coxa direita, enquanto Paulo André faz tratamento para retornar após operar o joelho direito em novembro do ano passado.

No meio de campo, o comandante também não conta com tantas alternativas. Ralf e Paulinho são os titulares, enquanto Moradei e Marcelo Oliveira, que vinha atuando na lateral esquerda, podem ser usados. Nenê Bonilha surge como uma aposta para o futuro.
Apesar do fim do prazo, o Corinthians segue em busca de reforços. A diretoria trabalha agora para melhorar o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro. Com eleições marcadas para dezembro, Sanches quer gastar pouco para suprir as carências.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário