Tite esquece passado de Adriano, mas cobra comprometimento

O técnico Tite adotou um discurso otimista para falar sobre o que espera de Adriano com a camisa do Corinthians. Ao invés de revelar as preocupações que poderiam lhe causar a chegada do Imperador, o treinador optou por passar a borracha no passado conturbado do atacante.

- Não vamos falar que vai acontecer algo de errado (com Adriano). Todos nós erramos. Eu já errei, não sou ninguem para atirar a primeira pedra. Vamos deixar as coisas se mostrarem. Não vou avaliar o passado, o que foi, o que deixou de ser. Quero ver o presente, a qualidade do atleta que está comprometido com o Corinthians.

Embora tenha escolhido deixar para trás as faltas a treinos corriqueiras em 2009, quando Adriano se sagrou campeão brasileiro com o Flamengo, o comandante cobra esforço do novo camisa 10 do Timão.

- Quando (a diretoria e eu) sentamos e conversamos a respeito, em dezembro, coloquei-me a favor com uma condição: que ele estivesse comprometido com o trabalho.

Por último, Tite evitou qualquer comparação com a responsabilidade que Ronaldo teve entre 2009 e fevereiro deste ano, antes de se aposentar, com a pressão que Adriano terá de suportar no ataque corintiano.

- Cada atleta é um atleta, não vamos comparar. O que posso dizer é que a Ronaldo Fenêmeno não dá para comparar nada.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário