Tite vai se virando com elenco atual

O ano de 2011 começou com ambiciosas pretensões por parte do Corinthians. Contando ainda com Roberto Carlos e Ronaldo na equipe, Andrés Sanchez prometia mais no início de janeiro. Segundo o mandatário, o clube estava buscando apenas jogadores “top de linha”, e não peças para compor o elenco.

Na sequência, o que se viu foi o contrário: chegaram alguns jogadores para ajudar no banco de reservas e, após a queda diante do Tolima, o técnico Tite ficou sem Roberto Carlos, Ronaldo e Jucilei.

Agora, em um 2011 completamente diferente do esperado pelos corintianos, Tite vai se virando, e bem, com as peças que tem para trabalhar no elenco. Como reforços, seis chegaram: Wallace, Willian, Luis Ramírez, Willian, Nenê Bonilha e Liedson – único que atende ao prometido pelo presidente.

Entretanto, o Timão precisa tomar cuidado para o restante de 2011. O Brasileirão é longo e o elenco atual, apesar da fase positiva, não suporta um período com muitos desfalques. As laterais seguem sem reservas. No meio, o substituto de Jucilei – que poderia ser Willian Magrão ou Cristian Riveros – também não chegou. Sem o armador buscado desde o fim de 2010, Morais e Bruno César batalham pela posição. Na frente, apesar do ótimo jogo de Willian contra o Mirassol, ainda é necessário contar com um jogador de referência do elenco, para que Tite tenha alternativas para alterar o esquema.

Bem ou mal, comissão técnica e diretoria precisam chegar a um acordo. Questionado sobre reforços, Tite continua repetindo que gostaria de contar com, pelo menos, mais três jogadores. O técnico confia na equipe, sabe do potencial do grupo jovem que tem em mãos, mas teme, também, precisar de jogadores mais experientes para o decorrer da temporada.

No último sábado, Andrés falou que poderia até oferecer R$ 550 mil mensais para que Adriano jogasse pelo Timão, salário muito elevado para os padrões Brasileiros. No domingo, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, confirmou que o Timão “tem bala”. Para Tite, agora, resta esperar se a verba corintiana ficará apenas nas declarações dos dirigentes ou se será aproveitada para a reconstrução da equipe.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário