Diretor vê dificuldade em transferência de Gilberto

O otimismo pela concretização da transferência do jovem atacante Gilberto, de 21 anos, do Santa Cruz, para o Corinthians, já não é mais o mesmo. A diretoria do clube pernambucano, que via o jogador com "90% de chances de sair" para o Timão, agora enxerga uma situação de menor possibilidade.

A dificuldade vem por conta do prazo estabelecido para que o Grupo BMG - que pretende adquirir os direitos econômicos do jogador - faça uma proposta oficial oficial. Como o Santa Cruz entrou com o pedido de direito de preferência junto à Federação Pernambucana no dia 28 de março, o BMG e qualquer outro interessado tem apenas até segunda-feira para fazer uma oferta, segundo o previsto na Lei Pelé, após uma alteração recente.

- Não foi fechado absolutamente nada. Houve um contato com um emissário do Corinthians, depois entre os presidentes, conversaram sobre a situação dos clubes e tocaram no assunto sobre o Gilberto. Andrés Sanchez disse que interessava, disse que pode haver negociação, mas nada foi estabelecido - revelou Eduardo Lopes, diretor jurídico do Santa Cruz e um dos que conduzem a negociação, ao LANCENET!.

A diretoria do clube pernambucano se encontrou com membros da direção corintiana na última quarta-feira, em São Paulo, após a derrota por 2 a 0 contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, no Morumbi.

Como revelou o LANCENET!, o Corinthians tem acerto salarial com o atacante desde o fim do mês de março. Ao atacante, o clube paulista pagaria cerca de R$ 30 mil mensais, dez vezes o que Gilberto ganha hoje no Santa Cruz e o triplo do que ganharia caso aceitasse a renovação com os pernambucanos.

Questionado sobre a chance da saída de Gilberto, Eduardo Lopes já repensa sobre a possibilidade e vê o término do prazo de duas semanas como empecilho para a negociação. O Grupo BMG, que já tem acordo com o Corinthians para repassar o jogador ao clube, fez reuniões com representantes do Santa Cruz nas últimas semanas, mas não apresentou proposta até então.

- Com esse término do prazo, eu até diminuo a chance. O prazo está se exaurindo segunda-feira e, formalmente, não há proposta, nem nada. Mesmo assim, o Santa Cruz está confortável. Se não houver proposta, o contrato dele será renovado automaticamente, pois estamos exercendo o direito de preferência na renovação - concluiu o diretor.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário