Com técnica especial, Alessandro evolui e anima médicos do Corinthians

O Corinthians pode ganhar um reforço de peso nesta semana que antecede o clássico com o São Paulo. Não é uma contratação, mas um jogador do próprio elenco que se recupera de uma lesão antes do previsto.

Alessandro teve de ser substituído durante a vitória sobre o Coritiba, no dia 29 de maio, por causa de uma lesão de grau médio no músculo reto femoral da coxa direita. Após exames no local, o departamento médico do Timão projetou que o Guerreiro seria baixa por 45 dias. O prazo deve ser diminuído.

– Nesta segunda-feira, Alessandro será reavaliado. No estágio atual, ele não consegue fazer trabalho de velocidade, mas está bem e acredito que nesta semana ele já deve ir para o campo – disse ao LANCENET! Antônio Carlos Gomes, consultor de fisiologia do Corinthians.

O músculo lesionado faz parte do quadríceps e é responsável pelo movimento de impulsão, e também auxilia na flexão da coxa.

A evolução do lateral-direito se deve à utilização do Plasma Rico em Plaquetas (PRP). Esta técnica consiste na injeção de células reparadoras do próprio sangue na região lesionada. Formado principalmente por plaquetas, este concentrado contém substâncias que ajudam a reparar tecidos e, assim, promove estímulo à cicatrização (clique aqui e veja um infográfico).

Desde o fim de maio, o jogador foi submetido a duas sessões de PRP. Na última sexta-feira, Joaquim Grava, consultor médico do clube, supervisionou o processo.

Não é a primeira vez que o Corinthians faz uso desta prática. Além de ter utilizado com Adriano, em recuperação de cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo, também aplicou em Jorge Henrique no ano passado.

Caso Alessandro não se recupere a tempo de participar do Majestoso, no próximo domingo, no Pacaembu, Welder seguirá na lateral-direita. O jovem de 20 anos enfrentou o Flamengo e o Fluminense.

Com a palavra Antônio Carlos Gomes, consultor de fisiologia do Timão

"Alessandro está bem e se recupera com tranquilidade. Todos nós sabemos que ele é um jogador muito dedicado, e isso favorece muito a evolução da coxa lesionada.Inicialmente, fizemos analgesia na perna e também alguns choques elétricos para sabermos como estava a condição dele. Agora, ele faz trabalhos de fisioterapia em dois períodos. Mesmo em casa, Alessandro tem exercícios posturais para fazer e melhorar a coxa."

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário