Corinthians domina a internet após golear rival

A goleada por 5 a 0 que o Corinthians aplicou no São Paulo, no último domingo (26), tomou conta da internet. Tanto os sites esportivos quanto os usuários das redes sociais não falavam de outra coisa. Um exemplo disso foi a hasthag lançada pelo Corinthians.com.br, #FreguêsVoltou, que chegou a ser a mais mencionada nos tweets do Brasil. Outras expressões relacionadas ao jogo também figuraram nos Trending Topics brasileiros, como Liedshow, Saudações Corinthians e 5PFC. Além disso, o site oficial do Alvinegro criou especialmente para o microblog um “badge” da goleada, uma espécie de selo que cerca de 1400 torcedores “colaram” sobre suas fotos para comemorar a vitória.

No site de relacionamentos Facebook a repercussão também foi grande. Todas as notícias relacionadas ao clássico receberam juntas cerca de 45 mil “curtidas” dos torcedores, além de mais de 6640 comentários. Um “badge” semelhante ao usado no Twitter, que já estava disponível na página oficial do Corinthians na rede social, ganhou pouco mais de 3 mil novos usuários, alcançando quase 12 mil perfis que exibem o escudo corinthiano. Ex-jogadores do Timão também exaltaram na internet o resultado positivo obtido diante do São Paulo. Nomes como Elias, Vampeta, Ronaldo Giovanelli e Ronaldo Fenômeno postaram no Twitter mensagens sobre a vitória corinthiana .

A imensa nação alvinegra, que conta hoje com mais de 30 milhões de torcedores, também esta bem representada na internet. O clube possui atualmente as maiores páginas oficiais de um clube de futebol brasileiro tanto no Facebook quanto no Twitter. Junte-se ao nosso bando de loucos! Faça parte da nossa comunidade oficial no Orkut, seja fã do Corinthians no Facebook e siga o Timão no Twitter!

Fonte Site Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário