Pressão? Renan não se intimida: 'Não preciso provar nada para ninguém'

Tite já adiantou que Renan será reserva no Corinthians, mas nada que tire da revelação catarinense a pressão de poder vestir a camisa 1 de um dos times mais populares do Brasil. Mas, apesar de ter somente 20 anos e apenas duas temporadas como profissional, o goleiro acredita estar preparado para ser titular. E não economiza nas palavras.

- Fui preparado na base do Avaí para que isso acontecesse rapidamente. Eu soube aproveitar. Tenho 20 anos, sou novo, mas tenho personalidade forte e não preciso provar mais nada para ninguém. É só continuar o trabalho – cravou.

Renan reconhece que a cobrança será intensa no Corinthians e aposta que só ganhará os torcedores com boas atuações. Ser goleiro do Timão, aliás, vem sendo um grande problema. Desde 2002, quando Dida voltou para o Milan-ITA, o clube não consegue manter um jogador na função por muito tempo. Os que mais se aproximaram disso foram Fábio Costa e Felipe.

- A pressão é grande, mas eu estou preparado. O Corinthians é um clube de nível mundial. Tenho que corresponder dentro de campo. A torcida pode esperar um atleta guerreiro, com muita raça – ressaltou.
Desde que falhou na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro, Julio Cesar vem sendo muito questionado, mas ganhou o apoio do técnico Tite para seguir na função. Na semana passada, o treinador revelou que não pretende trocar o goleiro com a chegada de Renan.

- Eu e o Julio sempre fomos grandes amigos. Sempre conversávamos quando jogávamos contra. Nossa amizade é sincera. Cada um busca seu espaço. Vai ser uma briga sadia – completou Renan, fã do outro Julio Cesar, titular da Seleção Brasileira do Internazionale-ITA.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário