Samudio é a prioridade do Timão para a lateral esquerda

O Corinthians segue à procura de um lateral-esquerdo. Após trazer reforço para quase todos setores (Renan, Welder, Edenilson, Alex, Adriano e Emerson), a prioridade da diretoria é a posição que conta apenas com Fábio Santos. E Tite definiu quem é o “cara”.

Trata-se de Miguel Samudio, de 24 anos, que se destacou pelo Libertad, do Paraguai, na atual disputa da Libertadores – autor do gol que eliminou o Fluminense nas oitavas de final. Na visão do treinador corintiano, o jogador seria um grande reforço para a equipe no BR-11.

– É forte, rápido, chega na frente. Ele tem boa técnica e poderia fazer uma boa marcação forte, porte físico para isso ele tem – afirmou o treinador, em entrevista exclusiva ao LANCENET!, no CT Joaquim Grava.

O problema é conseguir tirá-lo do Libertad. O Corinthians fez uma primeira consulta ao clube paraguaio, que pediu mais de 3 milhões de dólares pela metade dos seus direitos econômicos, aproximadamente, R$ 4,7 mi. A diretoria, claro, ficou assustada com a pedida.

O presidente do Libertad, Carlos Cañete, confirmou que Corinthians e Palmeiras o procuraram.

– O Samudio renovou conosco por mais cinco anos, tem uma brilhante carreira pela frente, e é um jogador que está em outro patamar. Com uma boa oferta, não veremos problemas em cedê-lo, mas não estamos desesperados. Ante uma proposta formal, vamos analisar. Recebemos sondagens de clubes como o Corinthians, Palmeiras, Fluminense e outro da Suiça, mas, pro enquanto, não chegou nenhuma oferta oficial – afirmou Cañete, em entrevista ao LANCENET!.

O diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, afirmou, nesta terça-feira, que o clube busca um lateral-esquerdo e confirmou que Samudio, destaque do Libertad (PAR) na Copa Santander Libertadores, e Diego Renan, do Cruzeiro, são alguns dos jogadores que estão mira. Entretanto, segundo o dirigente, ainda não há negociações.

Além de Samudio e Diego Renan, um dos destaques do Avaí na Copa do Brasil, o lateral Julinho, também é observado pelo Corinthians para o Brasileirão-11.

Outros

Diego Renan
O lateral do Cruzeiro, que atua tanto na direita quanto na esquerda, chegou a ficar na pauta do Timão, que rechaçou após saber o valor pedido pelo clube mineiro. Tite não o vê 100% pronto.

Julinho
O lateral do Avaí, que se destacou na Copa do Brasil deste ano, foi observado pela diretoria do Timão. A ofensividade do jogador foi um fator negativo na análise da comissão técnica.

Denner
O lateral de 17 anos, que ainda pertence à base, vem treinando com os profissionais. Ainda está sob análise de Tite. Se ninguém for contratado, pode até ficar mais tempo no convívio da equipe.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário