Tite confirma time com Jorge Henrique para o Majestoso

O técnico corintiano Tite adiantou a formação que será utilizada diante do São Paulo, no clássico do próximo domingo, no Pacaembu. A única alteração em relação à equipe que enfrentou o Fluminense é a volta de Chicão, que cumpriu suspenso. No ataque, Jorge Henrique será mantido.

Mesmo confirmado, Tite aguarda a regularização do meia Alex na CBF, que não foi registrado no BID por conta de um atraso em sua documentação, em relação à tranferência, vindo do Spartak Moscou (RUS). O treinador do Timão afirmou que desconhecia o risco de não contar com o camisa 12, e que a decisão por Jorge Henrique não teve a ver com o possível desfalque.

- Eu não sabia. Quem me conhece sabe que tenho coerência no que falo e que faço. É uma equipe que vem jogando bem e vem vencendo. Tem uma pequena possibilidade dele (Alex) estar. Estando ou não, a equipe que vai iniciar é a mesma equipe do último jogo - garantiu, em coletiva nesta sexta-feira.

Apesar da expectativa pela inclusão de Alex no time, para estrear com a camisa do Corinthians, Tite prefere pregar a coerência. O treinador não vê motivos para alterar o time, e cita o bom desempenho e os resultados positivos obtidos, como justificativa.

- É fácil transferir responsabilidade, não ter coerência, fazer de qualquer jeito, e não é assim. Tenho respeito ao atleta e ao que eu prego. Desempenho bom e resultado, para que mexer? Se o Danilo está bem, se o Jorge Henrique está bem, não faz sentido. O Corinthians vencer é o importante - acrescentou o técnico, que ainda teria Emerson Sheik como possível substituto para Jorge Henrique, que sentiu um incômodo na panturrilha esquerda no início da semana.

- Para que vou modificar para ter o mesmo desempenho? Se eu mantiver, a possibilidade do desempenho melhorar é maior. Para mim, é muito mais fácil escalar medalhão, mas prefiro ter coerência - concluiu.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário