Aproveitamento do Timão é superior ao do Barcelona no Espanhol

O Barcelona conquistou o último Campeonato Espanhol com antecedência e sem maiores dificuldades. O aproveitamento da equipe de Messi, Xavi & Cia., porém, foi inferior aos 93,3% conquistados pelo Corinthians no atual Brasileirão - espanhóis obtiveram 84% dos pontos disputados.

O desempenho da equipe de Tite, que conquistou nove vitórias e um empate, é tão fantástico que apenas uma equipe entre as principais competições de clubes do mundo fez igual na última temporada. Foi o Porto, de Portugal, que terminou o campeonato local com 27 vitórias e três empates, igualando o percentual corintiano.

Em relação aos outros torneios de destaque da Europa, os aproveitamentos são ainda menos expressivos em relação ao do Timão. Olympiakos (GRE), com 81%, Fenerbahçe (TUR) e Shakhtar Donetsk (UCR), com 80%, vêm na sequência (veja todos os clubes e seus percentuais mais abaixo).

O técnico Tite e os jogadores parecem ter plena noção de que não será possível manter um aproveitamento tão alto em 38 rodadas, ainda mais numa das competições mais disputadas do mundo.

- Não vai ser assim até o fim do Brasileiro, temos consciência disso. Jogamos bem e fizemos por merecer os pontos que conquistamos até agora. O que queremos é chegar nos últimos dez jogos no grupo dos que lutam pelo título. Não sei quem vai parar o Corinthians. Pode ser no próximo jogo, no seguinte... O que queremos, e é o que eu exijo, é que se mantenha um nível de atuação. Se o adversário for melhor, nós vamos reconhecer - afirmou o técnico Tite.

- Estamos cientes de que cada jogo é uma decisão. Até as partidas que não estivemos bem nós vencemos dentro e fora de casa. Esta linha que temos que seguir. Uma hora vai acontecer de nós sermos parados. Mas esta derrota não pode trazer outras. Duas ou três rodadas que você perde, pode desestabilizar. Não é o que queremos. Somos uma boa equipe e dependemos de nós - lembrou o meia Alex.

APROVEITAMENTO DO TIMÃO E DOS PRINCIPAIS CAMPEONATOS PELO MUNDO:

Corinthians - 93%
Porto (POR) - 93%
Barcelona (ESP) - 84%
Olympiakos (GRE) - 81%
Fenerbahçe (TUR) - 80%
Shakhtar Donetsk (UCR) - 80%
Rangers (ESC) - 78%
Borussia Dortmund (ALE) - 74%
Ajax (HOL) - 72%
Milan (ITA) - 71%
Zenit (RUS) - 71%
Manchester United (ING) - 70%
Velez Sarsfield (ARG) - 68%
Lille (FRA) - 67%

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário