Mais solto em campo, Alex garante: 'Estou pronto para ser protagonista'

Alex fará nesta quinta-feira, contra o Internacional, às 21h, no Pacaembu, apenas seu segundo jogo como titular do Corinthians no Campeonato Brasileiro – o quarto no total. Ainda buscando mais ritmo, o meio-campista terá uma dura missão: substituir o suspenso Danilo, um dos destaques do Timão nas primeiras rodadas do torneio. Mas nada de se esconder da função. Para manter o Alvinegro em alta, o armador chama a responsabilidade de comandar a equipe no Pacaembu.

- Quando você é coadjuvante, faz o trabalho mais bruto. Quem tem o papel de ator principal conquista um crédito maior. Desde 2008, acabei subindo meu nível como atleta e pude assumir a condição de ator principal. Estou pronto para ser protagonista. Nem penso que é por causa de tantos milhões. Fiz por onde estar nesse nível – afirmou.

Alex foi contratado do Spartak Moscou-RUS no início do Brasileirão por R$ 14 milhões, recorde absoluto em aquisições do Corinthians em 2011. Entretanto, não teve tanto espaço como imaginou. Danilo, enfim, começou a jogar bem e se firmou como o maestro alvinegro na competição. Por conta disso, o ex-colorado foi titular apenas na rodada passada, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada.

- Foi um bom teste. Eu fiquei 87 minutos em campo. Até para quem está jogando sempre é difícil atuar em Goiânia, a umidade é baixa. Esses 87 minutos vão acelerar o processo, fica mais fácil adquirir ritmo do que entrar de 20 em 20 minutos – lembrou.

O armador, aliás, ainda não conseguiu emplacar uma grande atuação. No último final de semana, perdeu duas chances de claras de gol e cometeu um excessivo número de passes errados, o que chegou a irritá-lo em alguns momentos do confronto.

- A tendência é estar um pouco mais solto. Não é que se usa como desculpa, mas é uma situação real e natural buscar o ritmo. Vou melhorando o reflexo para colocar para fora aquela condição que me trouxe ao Corinthians – completou.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário