Tevez? Timão leva apenas seu espírito guerreiro ao Rio

O assunto Carlitos Tevez dominou o cenário corintiano na última semana. Coube a Tite isolar seus jogadores para que o foco ficasse no Brasileirão, competição em que a equipe é líder isolada, com 25 pontos em 27 disputados.

Hoje, contra o Botafogo, a partir das 21h50, em São Januário, o treinador quer que o astro do Manchester City seja ignorado. A não ser pelo espírito que o ex-camisa 10 costuma demonstrar no campo. Algo que, aliás, Chicão, Liedson, Willian & Cia. vêm fazendo. E bem.

Afinal, para quem ganhou oito dos nove jogos, o que não faltou foi esse espírito de luta, marcação, disposição em parar o adversário antes de construir as jogadas. Prova disso é o que mostram as estatísticas do programa FootStats.

De acordo com o levantamento da base de dados da empresa, o Timão é o que mais desarmou entre os 20 clubes da competição nacional. Nada menos do que 29,9 desarmes por jogo. Depois vem Fluminense (25,1) e Palmeiras (24,8).

Para o treinador corintiano, seus comandados não têm medo de atacar os adversários nas partidas.

– Nosso time compete muito, atingiu um ponto bom. Com posse de bola, bota volume, agride. Não fica só marcando. Passa Fábio Santos, passa Welder (pelas laterais). O Paulinho está a toda hora chegando. O time agride, não fica só enfiando a bunda lá atrás – afirmou Tite.

Destaque individual para o volante Ralf, maior ladrão de bolas da equipe. O camisa 5 tira a bola do adersário cerca de seis vezes no jogo.
Na sequência, aparecem Paulinho, Welder, Fábio Santos e Leandro Castán (veja lista abaixo).

Até mesmo os jogadores recém-chegados se dizem impressionados com a postura nos 90 minutos.

– Nos adaptamos desta maneira, de correr sempre atrás da bola. Tudo é muito intenso. Estamos vencendo porque estamos sabendo entender o
jogo. Quando abaixarmos a guarda, perderemos os jogos, e vai demorar para se recuperar – afirmou Alex, que está sendo uma das opções para
o segundo tempo das partidas.

É o líder! Com espírito de Tevez!


Desarmes (média por jogo)

Corinthians 29,9
Fluminense 25,1
Palmeiras 24,8
Botafogo 23,6
Bahia 22,6

Cartões amarelos (média por jogo)

Ceará 1,9
Corinthians 2,0
Flamengo 2,0
Atlético-GO 2,0
Santos 2,0

Faltas cometidas (média por jogo)

Ceará 15,1
Atlético-MG 16,0
Atlético-PR 16,1
Corinthians 16,2
Vasco 16,3

Desarmes no Corinthians (média por jogo)

Ralf 6,2
Paulinho 4,6
Welder 2,9
Fábio Santos 2,7
Leandro Castán 2,4

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário