Pacaembu verá o confronto entre Timão e Ultimão

Sabe aqueles jogos em que, ao analisar a tabela do Campeonato Brasileiro, o torcedor tem certeza da vitória de sua equipe? Pois essa, sem dúvida, é a sensação do corintiano ao projetar o resultado do confronto com o América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu.

E não apenas pela diferença de tradição dos clubes ou da qualidade do elenco. Nem mesmo pelo fato de o jogo ser disputado em São Paulo. E, sim, pelo que as equipes apresentaram na competição até aqui.

O que se verá em campo será o duelo do líder contra o último colocado, que estão distantes na tabela em nada menos do que 20 pontos. Esse é apenas um dos números comparativos que dá para a equipe de Tite o status de ampla favorita para somar mais três pontos. Um triunfo que manteria a liderança isolada da disputa por mais uma rodada.

– Nós estamos sentidos por termos perdido os dois jogos. temos a noção exata de que a vantagem dos pontos diminuiu. Foi cobrado, alertado. A nossa exigência é de ter desempenho e número de oportunidade parecidos ao que tivemos contra o Avaí – afirmou o treinador do Timão, questionado na coletiva sobre uma possível derrota para o lanterninha.

A diferença de pontos é apenas um dos números que representa a discrepância entre Timão e Coelho. No quadro ao lado, é possível dimensionar o que outro resultado que não seja a vitória representaria para os comandados de Tite, principalmente, atuando diante da sua torcida.

O treinador tenta minimizar e, inclusive, cita uma outra modalidade.

– Respeito o pessoal do vôlei, mas é um esporte que tem muito mais controle. Futebol é mais efetivo com uma bola do que com o jogo inteiro.
No Paulistão, contra a Ponte Preta, tivemos posse de bola, chances de gol, o goleiro deles foi o melhor em
campo e eles venceram. No jogo contra o Cruzeiro, 30% das nossas finalizações foram no gol. Contra o Avaí, foram 14 de 22 no gol...– lembrou.

A ponderação de Tite, talvez, esteja relacionada ao recente insucesso contra o Avaí, penúltimo colocado. Nos últimos anos, o Corinthians colecionou alguns vacilos inesperados (veja abaixo). Nesta quarta-feira veremos outro?


PONTOS:
Corinthians - 28
América-MG - 8

APROVEITAMENTO:
Corinthians - 77,7%
América-MG - 20,5%

VITÓRIAS:
Corinthians - 9
América-MG - 1

DERROTAS:
Corinthians - 2
América-MG - 7

VITÓRIAS EM CASA:
Corinthians - 5
América-MG - 1

VITÓRIAS FORA DE CASA:
Corinthians - 4
América-MG - 0

GOLS PRÓ:
Corinthians - 21
América-MG - 12

GOLS CONTRA:
Corinthians - 8
América-MG - 26

SALDO DE GOLS:
Corinthians - 13
América-MG - -14

MAIORES ARTILHEIROS:
Corinthians - Liedson e Willian (5)
América-MG - Alessandro (5)

MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTES:
Corinthians - 24.273
América-MG - 2.837

MÉDIA DE RENDA:
Corinthians - Renda: R$ 713.362,63
América-MG - R$ 54.877,00

PASSES CERTOS:
Corinthians - 287,9
América-MG - 269,3

PASSES ERRADOS:
Corinthians - 38,9
América-MG - 39,2

FINALIZAÇÕES:
Corinthians - 15,9
América-MG - 13,4

FALTAS COMETIDAS:
Corinthians - 15,5
América-MG - 19,1

FALTAS RECEBIDAS:
Corinthians - 19
América-MG - 17,2

DRIBLES:
Corinthians - 12,6
América-MG - 8,3

CARTÕES AMARELOS:
Corinthians - 25
América-MG - 44

CARTÕES VERMELHOS:
Corinthians - 0
América-MG - 3

DEFESAS:
Corinthians - 2,8
América-MG - 4,6

COM A PALAVRA

Rodrigo Vessoni, Setorista do Corinthians

"É escolher: pressão ou calmaria de líder"

Jogadores e comissão técnica do Corinthians têm dois caminhos a seguir na noite de hoje. Se quiserem manter os elogios e o ambiente tranquilo, como líder isolado da competição, basta cumprirem o papel. Ou seja, vencerem o lanterninha, jogarem bem e não darem qualquer chance para zebra. Mas se atuarem como fizeram no segundo tempo diante do Avaí, o caminho será outro, será o caminho da pressão da torcida. Qual vão escolher?


ÚLTIMOS VACILOS INESPERADOS DO TIMÃO

Paulista – 2008
Na última rodada da primeira fase, a equipe de Mano precisava vencer o Noroeste fora de casa e torcer para que o Santos não perdesse da Ponte, na Vila. A equipe da Baixada cumpriu o papel, mas o Timão caiu em Bauru, por 3 a 2.

Copa do Brasil – 2008
Após vencer o primeiro jogo da final, por 3 a 1, o Corinthians foi até a Ilha do Retiro, em Recife, podendo até perder por um gol de diferença para voltar a São Paulo como campeão. Mas ficou com o vice, ao perder do Sport (2 a 0).

Paulista – 2010
Na Arena Barueri, com Ronaldo e tudo, equipe perde para o Paulista, deixa o G4 a três rodadas do fim da primeira fase e acaba fora da semifinal da competição.

Brasileirão – 2010
Na última rodada, o empate diante dos reservas do Goiás não apenas tirou a chance de título, como fez a equipe cair para a terceira colocação, perdendo a vaga na fase de grupos da Libertadores.

Libertadores – 2011
Revés para o inexpressivo Tolima (COL).

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário