Alex cresce na reta decisiva do Brasileiro

Em outubro, mês das bruxas, Alex espantou fantasmas, ignorou assombrações e encontrou seu melhor futebol. O mês está abençoado, como ele se considera.

Ele foi decisivo em quatro dos cinco jogos da equipe. Anotou três gols – o mesmo número de sua estreia, em 30 de junho, até setembro – e deu duas assistências. Enfim, Alex está decidindo para manter o Timão na briga pelo título brasileiro. Mas nada de bruxarias...

– Bruxo? Deus me livre, deixa quieto (risos). Sou um cara de Deus, abençoado, iluminado, tenho o privilégio de participar de um grupo que é maravilhoso, de um clube fantástico, querendo ganhar um título que eu não tenho – afirmou ao LANCENET!.

Ao longo da carreira, ele acostumou-se com a força “sobrenatural” para crescer em momentos importantes. No Internacional, fez gol em semifinal na campanha do título da Copa Santander Libertadores em 2006, marcou na decisão da Recopa de 2007 e não passou em branco em nenhuma fase na conquista da Sul-Americana, no ano seguinte.

No último domingo, o meia confirmou a boa fase ao marcar, aos 43 minutos do segundo tempo, um belo gol de falta que garantiu o empate com o Internacional no Beira-Rio.

O jogador ainda se cobra pelo investimento feito pelo Corinthians. Foram 6 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) para tirá-lo do Spartak Moscou (RUS). Com os pés no chão e humildade, ele relembra do momento de pressão, quando era criticado por parte da torcida, até hoje, quando tem assumido a responsabilidade na ausência de medalhões como Chicão, Adriano e Emerson.

– Tivemos um período de dez jogos ruins e nem eu nem o conjunto funcionávamos. Essa história de “Joga em mim que eu resolvo” é com Ronaldo, Romário. Se todos não estiverem bem, as individualidades não vão sobressair – garantiu.

O mês em campo acaba no próximo domingo, dia 30, contra o Avaí no Pacaembu. Véspera de Halloween, dia 31, quando Alex pode fazer mais uma travessura pelo título...
Coxa esquerda será examinada
Ao deixar o Beira-Rio, Alex se queixou de uma fisgada no músculo reto femoral da coxa esquerda. Hoje, às 9h30, o elenco se reapresenta no CT Dr.Joaquim Grava, e o meia deve ser reavaliado pelos médicos para saber se será problema para o confronto de domingo, contra o Avaí, no Pacaembu.

– Não acredito que seja grave, mas quero dar uma examinada com os médicos. Não é uma dor aguda. Dei um pique antes do gol e senti um pouco. Depois, lancei a bola para o Jorge (Henrique) e deu uma beliscada na perna. Não sei se pode comprometer para o jogo do fim de semana – declarou.

No último dia 12, Alex disse ao LANCENET! que há três meses que ele está atuando à base de anti-inflamatórios e relaxantes musculares para amenizar dores na coxa direita. Por causa disso, desfalcou a equipe diante de Palmeiras e Grêmio, no fim de agosto.

Confira um bate-bola exclusivo com o meia

LANCENET!: Como conseguiu não comemorar o golaço nos últimos minutos?
ALEX: Não sei, é coisa de momento, tenho uma ligação muito forte lá no Inter. Coisa que não se explica, de momento. É vivido ali, aconteceu e a minha parte, que era conseguir ajudar o Corinthians, foi feita.

L!: Teve alguma palavra especial no vestiário depois do empate?
A: A gente reincorporou, em conjunto, individualmente, voltamos a jogar um bom futebol, por isso voltamos a somar bastante pontos. Jogamos bem dentro e fora de casa. Está naquele clima de decisão agora. Estamos crescendo em um momento bom e isso anima.

L!: A que você atribui a sua acentuada melhora de rendimento?
A: A retomada acabou sendo depois do jogo do Vasco. Joguei mais à frente e fiz dois gols em dois jogos (o outro foi no Atlético-GO). Do Atlético-PR para cá fiz a minha função, depois joguei mais aberto, mas o conjunto não estava bem. Joguei em outras posições. Depois que joguei de atacante deu uma retomada. Agora estou podendo ser mais participativo e decisivo.

L!: Você está se destacando quando o time está sem Emerson, Adriano, Chicão, Liedson voltando de lesão.
A: Emerson saiu quando estava vivendo um momento muito bom. Mas se a gente não tivesse com um conjunto bom, não estaríamos bem colocados, tomaríamos mais gols. A gente voltou a ser equilibrado, consciente. Olha o campeonato que o Paulinho está fazendo, Willian, Liedson voltando agora.

L!: E como vê a procura da diretoria por Montillo e Douglas?
A: Eu nem penso, isso é programação da diretoria, responsabilidade deles de pensar no projeto. Se vierem esses nomes, seria maravilhoso. Mas temos de pensar no título.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário