Sete opções para quatro vagas contra o Inter

Tite quebrará a cabeça para montar a equipe do Corinthians que enfrentará o Internacional, domingo, no Beira-Rio. Mas engana-se quem pensar que faltarão opções ao treinador. Ao contrário.

A dificuldade que se apresentará ao comandante corintiano será o excesso de jogadores com capacidade e experiência para ocupar uma das vagas do meio para frente. Serão sete para quatro lugares.

Além de Danilo, Alex, Willian e Liedson, que participaram da vitória sobre o Cruzeiro, outros três estarão à disposição de Tite para o jogo contra o Colorado: Jorge Henrique, Emerson Sheik e Adriano, que não viajaram a Sete Lagoas (MG).

O primeiro cumpriu suspensão automática diante da Raposa e estará liberado. Os outros dois atacantes, segundo o consultor médico do clube Joaquim Grava também terão condições de jogar no Sul.

O camisa 11, segundo ele, estará recuperado do incômodo no músculo adutor da coxa direita que o tirou dos últimos quatro jogos. Grava garantiu ainda que o Imperador trabalhará. Poupado diante do Cruzeiro, também estará à disposição de Tite.

– Ele (Adriano) treinará a semana toda e provavelmente ficará à disposição do Tite. O Emerson vem fazendo tratamento há algumas semanas e também estará apto – afirmou Joaquim Grava, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

O treinador corintiano concederá entrevista coletiva na manhã desta terça no CT Joaquim Grava e, provavelmente, manterá o mistério sobre os 11 titulares. Tite não costuma anunciar com antecedência sua equipe.

O que se sabe, sem contestações, é que Ralf e Paulinho têm cadeira cativa na equipe. Mas, volantes à parte, serão sete jogadores para apenas quatro posições. Como gosta de dizer o próprio treinador, uma banana para se descascar!. E agora, Tite?

A situação dos sete candidatos

Alex
Nos últimos quatro bons resultados da equipe, o camisa 12 teve papel fundamental. Deu assistência contra Bahia e Cruzeiro e fez gol contra Vasco e Atlético-GO. Em São Januário, ainda participou do gol de Danilo.

Liedson
Depois de ficar fora por quatro jogos, Levezinho voltou diante do Cruzeiro e, como não terá jogo no meio da semana, ficará à disposição de Tite mais uma vez. As dores no joelho esquerdo, com um jogo por semana, não irão ser obstáculo.

Emerson
Um incômodo no músculo adutor da coxa direita o tirou dos últimos quatro jogos do BR-11 (Vasco, Atlético-GO, Botafogo e Cruzeiro). Segundo Joaquim Grava, o camisa 11 estará à disposição diante do Inter, domingo. Ele vinha sendo um dos melhores.

Danilo
O camisa 20 é um dos mais regulares do Corinthians na competição. É o maior garçom alvinegro no BR-11, com dez passes para gol. Seu jeito tranquilo é visto por Tite como fundamental nos momentos mais tensos dos jogos dessa reta final.

Willian
Diante do Atlético-GO, desencantou após vários jogos sem marcar. Não vem sendo feliz nas conclusões, mas está sendo importante para a equipe, ao ajudar – e muito – na marcação dos laterais. É uma das revelações do campeonato...

Jorge Henrique
Voltará a ficar à disposição de Tite após ter que cumprir um jogo de suspensão. Vinha sendo titular porque Tite optou por recolocar o esquema do início, com dois atacantes abertos e outro mais fixo.

Adriano
Imperador foi poupado diante do Cruzeiro, já que ainda não está em suas melhores condições físicas. Voltará a ficar à disposição de Tite contra o Inter, mas deve começar no banco de reserva mais uma vez...

Faltam opções para a lateral

Se há um excesso de opções do meio para frente, o mesmo não se pode dizer da lateral esquerda. Tite não terá nenhum jogador da posição no confronto com o Inter. Fábio Santos e Ramon não estarão à disposição do treinador no domingo.

O primeiro sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ainda terá de ficar fora por alguns dias. Em relação ao camisa 33, a ausência será necessária por conta do cartão amarelo recebido contra o Cruzeiro. Ramon terá de cumprir suspensão automática e não vai ao Sul.

Após a partida disputada em Sete Lagoas (MG), Tite não quis confirmar quem será o dono da lateral esquerda no Beira-Rio, afirmando que os treinamentos da semana definirão a situação. Há duas opções: colocar o lateral-direito Welder, deslocado, ou improvisar o zagueiro Leandro Castán, que é canhoto e já atuou pelo setor alguns jogos.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário