Corinthians cobiça o meia-atacante Júlio Baptista


Além de Adriano, Corinthians cobiça o meia-atacante Júlio Baptista, que, assim como o Imperador, vive má fase na Roma. Interesse corintiano faz a Fera balançar


O Corinthians encontrou um canal na Europa para tentar se reforçar. Trata-se da Roma, clube que atravessa mau momento no Campeonato Italiano e que conta com uma legião de jogadores brasileiros no elenco.

O atacante Adriano, amigo de Ronaldo, foi o primeiro cobiçado. No entanto, durante o contato com os dirigentes italianos, surgiu outro alvo: Júlio Baptista. O meia-atacante de 29 anos está completamente fora dos planos do técnico Claudio Ranieri e foi oferecido sem custos ao Corinthians. O presidente Andrés Sanchez gostou da ideia, assim como o treinador Tite.

Resta, porém, convencer Júlio Baptista a voltar ao Brasil. Ao contrário de Adriano, a Fera gosta de morar no Velho Continente. "O Júlio casou recentemente com uma espanhola, tem uma casa em Madri e já havia colocado na cabeça que faria sua vida ainda por muitos anos na Europa", explica um amigo do jogador.

Mas a possibilidade de disputar a Taça Libertadores ao lado dos parceiros Ronaldo e Roberto Carlos fez o meia-atacante balançar. "Pela primeira vez desde que foi para a Europa, o Júlio cogita retornar ao país", revela o amigo. Júlio Baptista se aproximou de Ronaldo e Roberto Carlos nos tempos de Real Madrid. O trio ainda dividiu espaço na seleção brasileira.

Para repatriar Júlio Baptista, o Corinthians já encontrou até uma empresa parceira: a Nike, que fornece o material esportivo para o clube e para o jogador. O plano inicial era contar com o meia ao longo de toda a temporada de 2011, por empréstimo, gastando apenas com salários.

Convocado por Dunga para a Copa do Mundo, Júlio vive seu pior momento desde que foi contratado pela Roma, em 2008. Até pouco tempo atrás, ele era uma espécie de reserva de luxo, já que entrava em quase todas as partidas. Após o Mundial, porém, não apareceu sequer no banco em mais da metade dos jogos do clube.

Júlio Baptista disputou somente sete das 15 rodadas do Campeonato Italiano, sempre como suplente. Já na Liga dos Campeões, foi a campo uma única vez em seis partidas.

Além do Corinthians, o Santos e o Grêmio também já mostraram interesse pela contratação.

Fonte Diario SP

0 comentários:

Postar um comentário