BBB do Timão: trio de atacantes está emparedado

Tite já percebeu que o esquema com três atacante não está surtindo efeito no Corinthians. Com medo da eliminação na Libertadores para o Tolima, na próxima quarta-feira, na Colômbia, o treinador já deu inícios que vai tirar alguém do time titular antes que seja o escolhido para sair. Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo estão emparedados no Big Brother do Timão.

Apesar do fraco rendimento, Ronaldo ainda tem preferência pelo histórico decisivo. Na berlinda, Jorge Henrique e Dentinho já temem perder a vaga para Paulinho.

– A equipe está procurando esse ajuste. Eu também estou procurando o ajuste – disse o treinador, após o empate na última quarta.

Durante a semana, Tite deixou claro que não estava satisfeito com o sistema ofensivo. Reclamou da distância entre Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo, e não vê bom desempenho de Bruno César na armação. O esquema com três atacantes, na realidade, vai contra a filosofia do treinador.

Em doze partidas no comando da equipe, apenas nas duas últimas utilizou tal formação. Nas outras, escalou três volantes, com Ralf, Jucilei e mais um (Elias, no Brasileirão-10, e Paulinho, no Paulistão-11), ao lado do meia (Bruno César ou Danilo) e dois atacantes.

Para a partida de volta contra o Tolima (COL), em Ibagué, o treinador corintiano sinalizou com uma nova mudança tática. O Timão se classifica para a fase de grupos se vencer ou empatar com gols. Caso o 0 a 0 se repita, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

– Qualquer empate com gols lá nos classifica. Mas quero assentar o resultado, refletir mais – afirmou.

Tite sempre valorizou a defesa. Três atacantes começa a ser demais e a eliminação de um deles pode ser crucial para continuar no jogo: sonhar com o título da Libertadores.

Preparação física

Tite confirmou na quarta-feira que os titulares da partida diante do Tolima (COL), na última quarta, não enfrentarão o São Bernardo neste domingo, em São Bernardo do Campo.

A comissão técnica tem a preocupação com dois aspectos. O primeiro é o condicionamento físico e clínico de alguns atletas. Bruno César, Jucilei e Dentinho mostraram queda de rendimento ao longo da partida. Já o lateral-direito Alessandro, que fez o primeiro jogo no ano por ter contraído catapora no fim de 2010, ainda precisa de ritmo. E o lateral-esquerdo Roberto Carlos saiu do jogo admitindo dores na coxa esquerda.

Mesmo com parte dos jogadores preservados, Tite não deve separar o elenco nos treinamentos. Tudo porque ainda fará testes com novas formações, visando o duelo decisivo de volta contra o Tolima, no dia 2, em Ibagué, província da Colômbia.

A delegação sairá de São Paulo rumo a Ibagué no domingo à noite.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário