Roberto Carlos recebe cuidados e preocupa no Corinthians

Roberto Carlos não pisa no gramado desde a última quarta-feira, quando o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Tolima (COL), no Pacaembu. O lateral-esquerdo não participou dos últimos treinos com bola da equipe principal e vem fazendo tratamento especial na coxa esquerda, com exercícios de fisioterapia e reforço muscular. Em exames realizados nos últimos dias, não foi constatada nenhuma lesão.

Segundo o departamento médico do Corinthians, ele deve atuar nesta quarta, em Ibagué (COL), pelo duelo decisivo da primeira fase da Libertadores.

- Ele está com mialgia (dor muscular) no reto anterior da coxa esquerda. Para não correr riscos, foi orientado a não treinar, mas não deve ser problema para esta quarta. Se não houver intercorrência nos próximos treinos, ele vai para o jogo - disse ao LANCENET! o médico do clube, Julio Stancati.

As dores do lateral na coxa esquerda são crônicas, e preocupam desde boa parte do segundo semestre de 2010. Segundo relatos do lateral à comissão técnica, as dores se agravaram em dois momentos: na última rodada do Brasileirão do ano passado, em duelo contra o Goiás, no dia 5 de dezembro, e na última quarta-feira, 26 de janeiro, diante do Tolima. Neste meio tempo, ele sentiu dores consideradas, no entanto, "suportáveis".

Caso Roberto não possa jogar, o técnico Tite tem duas opções para substituí-lo: Fábio Santos e Marcelo Oliveira.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário