Espinha dorsal do Corinthians está renovada

O presidente Andrés Sanchez deixa o cargo no fim do ano. Antes, porém, resolveu garantir a espinha dorsal da equipe para as temporadas que serão dirigidas pelo próximo presidente do clube.

Para isso, o mandatário e sua diretoria renovaram os contratos dos jogadores do atual elenco que mais se identificam com a torcida. Um quinteto que, com mais dois, três anos de contrato, garante uma espécie de espinha dorsal da equipe.

Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Ralf e Jorge Henrique são titulares e, se mantiverem a regularidade dos últimos anos, continuarão sendo referência dentro de campo para os treinadores e fora para a Fiel.

Uma condição que eles fizeram por merecer, seja pela resposta que deram aos treinadores que passaram pelo clube, seja pela identificação com a torcida ou títulos.

– Perdemos alguns que eram referência, como Ronaldo, Roberto Carlos, Elias. Gente que sabia colocar as palavras. Mas eu continuo com jogadores com o mesmo perfil, que têm um bom tempo de casa e são olhados pela torcida de forma especial – lembra Tite, posteriormente identificando os membros do quinteto.

Julio é prata da casa e conhece o ambiente corintiano como poucos. Base para suportar pressão não falta. Ralf é dono da camisa 5 e fundamental para a equipe. JH, por sua vez, já mostrou sua importância, até jogando fora de sua posição.

Os outros dois se mantiveram titulares desde o time de 2008, que chegou à final da Copa do Brasil e venceu a Série B de forma incontestável. O Timão levou Paulista e Copa do Brasil em 2009, e voltou a disputar a Libertadores em 2010 e 2011. Sempre, aliás, com Alessandro e Chicão...

– Fico feliz de estar há tanto tempo em uma equipe como o Corinthians, sendo titular o tempo todo e também fazendo grandes apresentações. Isso é o mais mportante. Quando vim para cá, disse que defenderia o clube até na Série C, porque se trata de Corinthians. E isso não mudará – afirmou o capitão da equipe, ao LANCE!.

– Estou muito feliz. Eu e Andrés conversamos por cinco minutos e acertamos isso. Não tenho muitos anos mais no futebol, então quero retribuir a todos do clube – lembrou o lateral-direito e dono da camisa 2.

Quinteto identificado com a Fiel, com vida longa no Corinthians!

QUEM SÃO ELES:

Julio Cesar – 31/12/14
Goleiro subiu para os profissionais após a Copa São Paulo de juniores de 2004. Foram seis anos de espera, amargando muitas vezes até o fato de não ser nem relacionado para os jogos. Em meados de 2010, o prata da casa assumiu a vaga deixada por Felipe e nunca mais saiu. Apesar de ser contestado por parte da torcida, tem a confiança da comissão técnica e da diretoria, que reconheceu seu desempenho e sua história no clube, ao lhe conceder um aumento de salário e a extensão do seu contrato até 31 de dezembro de 2014. "Quero ficar aqui até o fim da minha carreira"

Alessandro – 31/12/2013
O lateral chegou ao Parque São Jorge em janeiro de 2008, durante a reformulação que feita pela diretoria corintiana após a queda para a Série B do Brasileirão. Experiente, o lateral-direito assumiu a posição e não saiu mais. A não ser nos momentos de lesão que, para se azar e tristeza, não foram poucos nos últimos três anos e meio. Liderança perante ao grupo e regularidade com a camisa do Timão fizeram com que Andrés Sanchez optasse por estender seu contrato até fim de 2013. "Não é fácil mesmo (ficar tanto tempo como titular). Tive momentos difíceis, algumas lesões, mas consegui"

Chicão – 31/12/2013
O zagueiro foi contratado do Figueirense na reformulação corintiana após cair para a Segundona. E não demorou para cair nas graças da Fiel. Seus gols de falta e cobranças de pênalti o colocaram no posto de maior zagueiro-artilheiro da história do Corinthians, com 34 gols. O jogador, caso cumpra seu contrato até dezembro de 2013, terá disputado nada menos do que seis temporadas pelo Timão. Sua meta é tornar-se o maior defensor-artilheiro, já que o lateral-direito Grané (década de 20) contabiliza 50 gols em sua passagem no clube.

Ralf – 31/12/2012
Quer irritar a torcida do Corinthians basta afirmar que Ralf não poderá entrar em campo por esse ou aquele motivo. O volante é considerado fundamental para equipe, principalmente, por seu poder de marcação. Em 2010, durante o Brasileiro, uma lesão no tornozelo esquerdo o tirou de vários jogos. Não por coincidência, o momento em que a equipe mais levou gols e perdeu pontos na competição. Recentemente, a diretoria contemplou Ralf com um aumento e, neste momento, tenta estender seu contrato, que termina em dezembro do próximo ano. Propostas por ele não faltaram nos últimos meses.

Jorge Henrique – 31/12/2014
O atacante foi trazido do Botafogo em janeiro de 2009. Na sua apresentação, esteve ao seu lado Souza. O futuro, porém, foi bastante diferente entre eles. Jorge Henrique tornou-se ídolo da Fiel e passou a exercer uma função diferente e considerada fundamental para a equipe de Mano Menezes, que sagrou-se campeã da Copa do Brasil e do Paulistão de 2009. Sua dedicação em campo, muita vezes atuando mais para a equipe do que para si próprio, teve como consequência a renovação do contrato, que termina em dezembro/14.

PAULINHO E WILLIAN: SÓ 'EMPRESTADOS'

Dois titulares da equipe aparecem no Boletim Informativo Diário da CBF como emprestados ao Corinthians. O volante Paulinho e o atacante Willian, oficialmente, pertencem ao Coimbra, de Minas Gerais. O primeiro com vínculo até junho de 2013. Já o segundo, tem contrato até janeiro de 2016.

A situação acontece porque os direitos econômicos de ambos estão vinculados ao Banco BMG, que "hospeda" seus jogadores no clube mineiro. A empresa não pode ter vínculo com jogadores, segundo a Fifa.

Em relação a Willian, o banco BMG adquiriu 55% dos direitos econômicos. O restante está dividido igualitariamente entre o empresário Eduardo Uram e outro grupo de investidores. No acordo com o BMG, que contou com a intermediação do agente Carlos Leite, o clube do Parque São Jorge vai comprar 30% dos direitos no fim de 2011.

KADU: EXEMPLO DE CONTRATO LONGO E INÚTIL

Nem sempre fazer contratos longos é sinônimo de bom negócio no futebol. Alguns contratos de jogadores trazidos no passado continuam dando prejuízo ao Corinthians. O acordo em vigor do zagueiro Kadu é um exemplo, que mantêm vivo alguns erros da última administração, que resultou na queda para a Segundona Divisão.

Apesar de não atuar pelo Timão desde 2007, Kadu continua vinculada ao clube, por meio de contratos firmados pelos dirigentes da época: Rubens Gomes (Rubão), Antoine Gebran e Alberto Dualib – vínculo termina apenas em junho de 2012. O atacante Clodoaldo, que teve contrato até maio deste ano, viveu uma situação muito semelhante.

Apesar das tentativas da diretoria, ambos jamais aceitaram qualquer acordo de rescisão. Segundo pessoas ouvidas pelo LANCE!, a dupla sempre responde que, pelo contrato elaborado na época, não há motivo para querer sair.

O zagueiro esteve emprestado ao Bragantino nos últimos anos e jamais se preocupou em procurar outro clube. Andrés Sanchez, que não participou de nenhuma das negociações, sempre lamenta o fato de ter de pagar os dois jogadores. De qualquer forma, dos cinco anos de acordo, só um dentro de campo.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário