Preparador do Timão atenta Renan para poucas, mas decisivas bolas

Do Avaí para o Corinthians, Renan viu a pressão aumentar. Mas não é isso que preocupa o goleiro e a comissão técnica.

Diferentemente da época no clube catarinense, onde era "bombardeado" em decisões – como foi no duelo contra o São Paulo pela Copa do Brasil – agora ele tem de se atentar a duas, três bolas que, eventualmente, chegam até ele. Contra o Cruzeiro, no domingo, ele quase não foi exigido, mas surpreendeu-se após belo chute de Wallyson, quase da linha do meio de campo.

– É terrível para o goleiro uma situação dessas. Às vezes você relaxa um pouquinho, mas é preciso estar sempre atento, aquecido durante o jogo. Estão chegando poucas bolas, o Corinthians tem uma postura defensiva excelente, mas uma bola só pode decidir. O goleiro tem de estar preparado para aquelas duas, três bolas mais difíceis – afirmou ao LANCENET! o preparador de goleiros, Mauri Lima.

Renan concentrou-se no trabalho durante a semana. Na visão dele, não havia falhado no duelo contra o Cruzeiro, no Pacaembu. Descontraído nos treinos e até em brincadeiras com os companheiros Danilo e Gauther, ele mostra personalidade.

– Ele está tranquilo. Sempre falo e cobro que a resposta que se dá não é no microfone, e sim no campo. Não adianta se justificar com palavras. São partidas boas que vão aumentar a confiança dele. Ele tem boa estatura, boa reposição, é jovem, ágil e ainda estamos trabalhando outros aspectos que possam acrescentar – disse Mauri.

No começo do mês, o goleiro chegou a reclamar de um treinamento dado por Mauri, que consistia em saltar de um lado a outro, alternando os cantos da meta. Levou uma bronca e seguiu com a atividade.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário