Aprende! Em 2010, Timão perdeu pontos contra rivais de menor expressão

Corinthians líder, lanterna pela frente. A situação desta quarta-feira, contra o América-MG, no Pacaembu, é parecida à da rodada anterior. Os alvinegros, no entanto, sofreram revés por 3 a 2 para o então penúltimo colocado Avaí.

O Timão agora está somente um ponto à frente do Flamengo, ainda com um jogo a menos, mas já sente a pressão.

A situação fez o técnico Tite e a diretoria corintiana alertarem para o pecado do ano passado: perder pontos para equipes de menor expressão, ou que se encontravam em situação crítica no campeonato.

– O grau de dificuldade será grande contra o América-MG. Nós, no ano passado, tivemos um percentual muito, muito ruim contra as equipes da parte debaixo da tabela. Já contra as principais, as equipes de cima, tivemos aproveitamento de campeão – afirmou o técnico Tite, no último domingo.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, alguns resultados foram emblemáticos e apontados como uma das principais razões pela perda do título. Na última rodada, o empate por 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada, fez o Timão cair para terceiro e ser obrigado a disputar a primeira fase da Copa Santander Libertadores. Duas rodadas antes, empate por 1 a 1 com o Vitória, no Barradão, tirou a liderança, que ficaria até o fim com o Fluminense.

Outros resultados lamentados são o empate com o Ceará no Pacaembu e as duas derrotas para o Atlético-GO. Na primeira, por 3 a 1 no Serra Dourada, o Timão estava invicto com Mano Menezes e o Dragão era o lanterna. No segundo turno, os 4 a 3 no Pacaembu, culminaram na queda de Adilson Batista.

– Nós perdemos o campeonato no ano passado, sem menosprezar clubes, mas houve jogos em que não dava para perder ponto – repete o presidente Andrés Sanchez.

100% de aproveitamento
Em 2010, o Corinthians venceu os dois duelos apenas contra três equipes: o campeão Fluminense e os rivais São Paulo e Santos.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário