Alberto Goldman teve reunião nesta segunda-feira (8) sobre competição.
Time construirá estádio seguindo recomendações da Fifa para abertura.
O governador de São Paulo, Alberto Goldman, afirmou na tarde desta segunda-feira (8) que o governo paulista recebeu do Corinthians uma carta comunicando a decisão do clube de construir em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, um estádio capaz de abrigar a abertura da Copa do Mundo em 2014 no país. “Conseguimos dar o núcleo fundamental para a solução do problema. A abertura será em São Paulo”, disse Goldman.
Segundo ele, o projeto apresentado será encaminhado ao Comitê de Organização da Copa. “Recebemos do Corinthians uma carta nos comunicando a decisão deles de construir um estádio e adaptar, fazer da forma como a Fifa recomenda”, disse. O terreno onde será construído o estádio foi doado pela Prefeitura ao Corinthians há cerca de 30 anos, em um modelo de cessão de uso por 90 anos.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, também participou da reunião nesta segunda-feira (8) no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo. A Fifa exige o mínimo de 65 mil lugares para o primeiro jogo da Copa. O projeto inicial do Corinthians previa um estádio com capacidade para 48 mil pessoas.
Leia Mais:
0 comentários:
Postar um comentário