Corinthians espera 'esforço' de Luis Fabiano para acertar contratação

O Corinthians fez uma proposta de sete milhões de euros (cerca de R$ 15,6 milhões) ao Sevilla por Luis Fabiano. O clube espanhol desdenhou e considerou a oferta muito baixa. Nada que fizesse o Timão desistir.

A diretoria espera que o jogador "faça a parte dele" para ser vendido e conseguir voltar para o Brasil.

– A negociação está adormecida, não acabou. Se eles mudarem de ideia, se o jogador encher o saco para sair, falar que quer vir para o Brasil...Isso já não é nossa parte. Isso tem de partir dele. O que tínhamos de fazer, fizemos – disse o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, ao LANCENET!.

Andrade descarta mudar a oferta. O Sevilla usaria o dinheiro para amenizar uma possível dívida com o fundo de investimento RIO, ex-Global Soccer Investiment (GSI), com quem trava disputa judicial. O grupo, que detém 65% dos direitos econômicos de Luis Fabiano, exige 9 milhões de euros do Sevilla. Tudo porque os espanhois recusaram propostas de 14 milhões de euros do Milan (ITA) e 15 milhões de euros do Olympique Marseille (FRA). Pelo contrato, o atacante deveria ser liberado em caso de proposta superior a 11 milhões de euros.

– A oferta que nós fizemos foi de sete milhões de euros e só, nada mais. Não vamos ficar ouvindo que querem 7,5 milhões, 8 milhões. Muito menos vamos envolver direitos econômicos de jogador nosso nesse negócio – garantiu Andrade.

Luis Fabiano, 30 anos, tem contrato até 2013, mas deseja retornar ao Brasil. Com o Corinthians, já tem acordo salarial definido.

Confira um Bate-Bola com Roberto de Andrade

LANCENET!: O Sevilla (ESP) recusou uma proposta do Corinthians. Haverá alguma nova proposta?

Roberto de Andrade: O Corinthians não vai fazer contraproposta para o Sevilla. O número final foi o que nós passamos. Agora vamos aguardar. Se o Sevilla chegar e falar que aceita, está ótimo.

LNET!: E porque acredita que eles ainda podem aceitar?

RA: Eles é que têm de resolver internamente a vontade do jogador em querer sair e se vão aceitar a proposta. Eles têm de analisar. Dizem que tiveram uma oferta de 15 milhões de euros lá atrás. Lá atrás não diz nada. E agora? Agora tem a nossa.

LNET!: Tem outros atacantes em pauta na diretoria?

RA: Não, de forma alguma. Temos um foco, que é o Luis Fabiano. Só estamos conversando e negociando com ele.

LNET!: Ainda acredita na liberação da Roma (ITA) pelo Adriano?

RA: Não, não temos mais esperança de contar com ele. Se fosse para ele vir, teria vindo já.

LNET!: O clube pretendia contratar grandes reforços, mas só trouxe jogadores sem expressão...

RA: Nós não encerramos o período de contratações. Se surgir alguma coisa boa em relação ao que queremos, vamos trazer. Os que vieram já estavam no planejamento de contratação.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário