Em 2010, primeiro jogo de Ronaldo foi no dia 20 de janeiro. Este ano, o Fenômeno terá seis dias a mais antes da estreia
A terceira – e última – temporada de Ronaldo pelo Corinthians começa nesta terça-feira à tarde na cidade de Itu, local da primeira parte do período de treinos do elenco alvinegro. Também serão os últimos 12 meses de sua carreira, uma das mais vitoriosas da história do futebol mundial.
E a comissão técnica está confiante na forma física que será apresentada pelo Fenômeno. A reportagem do LANCENET! conversou
nos últimos dias com três profissionais do staff alvinegro, que demonstraram bastante otimismo quanto à forma física que irá se reapresentar, devido à postura do atacante durante o período das férias.
– A informação que chegou para nós é de que ele se cuidou. Apesar de não termos proibido nada, parece que ele se preservou e evitou excessos nas férias. Ele deve estar querendo fechar a carreira com chave de ouro – afirmou uma das pessoas que costumam conviver com o camisa 9.
Mesmo sem a presença do fisioterapeuta e amigo Bruno Mazziotti que, devido à compromissos com a base da seleção brasileira, teve de ficar distante, a comissão técnica do Timão acredita que a conscientização do astro foi a maior aliada durante seu período de descanso (30 dias).
Em 2010, o atacante se apresentou bem acima do peso. Uma situação que, além de não proporcionar uma pré-temporada tão satisfatória, teve consequência no primeiro semestre, sendo cobrado pelos quilos a mais. Na ocasião, Ronaldo pôs a culpa na lesão sofrida na penúltima rodada do Brasileirão, que o fez perder parte das férias com a fisioterapia.
O jornal inglês Daily Mail teve acesso a fotos do jogador na virada do ano que, fisicamente, pareceu não estar tão diferente da reta final do Brasileirão, quando chegou a entrar em campo sete vezes seguidos – ao lado de Bia Anthony e amigos, Ronaldo comemorou a chegada de 2011 na discoteca Nikki Beach, na pequena ilha St. Barts, no Caribe.
Apesar de faltarem apenas 22 dias para o primeiro confronto com o Tolima, pela fase inicial da Copa Libertadores, o torcedor corintiano pode confiar na presença de Ronaldo para ajudar a equipe a passar pelos colombianos. Pelo menos, é isso que a última temporada mostrou.
Em 2010, o primeiro jogo de Ronaldo com a camisa do Corinthians foi no dia 20 de janeiro, contra o Bragantino, pelo
Paulistão. Naquela noite de quarta-feira, o lateral-esquerdo Roberto Carlos fazia sua estreia no Timão.
O camisa 9 não se movimentou tanto, mas aguentou os 90 minutos. No jogo seguinte, sofreu ruptura da fibrose da lesão na coxa e parou por 30 dias. Apesar do problema, se recuperou e atuou na estreia alvinegra na Libertadores, em fevereiro.
Treinos podem ser diferenciados
A programação da comissão técnica ainda não foi divulgada, mas é possível que titulares e reservas venham a trabalhar de maneira diferente ao longo da pré-temporada, que será realizada em dois locais distintos – Itu, até o dia 9, e CT Joaquim Grava, na semana seguinte.
A possibilidade existe porque a intenção de Tite é colocar os principais jogadores em ótimas condições diante do Tolima, dia 26 de janeiro, no Pacaembu. Para isso, será necessário evitar que a maioria dos titulares estejam em campo nos confrontos pelo Paulistão que irão anteceder a partida diante dos colombianos, respectivamente contra Portuguesa (dia 16), Bragantino (19) e Noroeste (23). Nos próximos dias, a definição.
Fonte Lancenet
Ronaldo inicia seu último ano. E volta melhor que em 2010
08:42
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário