Timão ainda mantém esperança de contar com Luis Fabiano


Condenação do Sevilla (ESP) na Justiça mantém esperança em ter Luis Fabiano

O sonho de contar com Luis Fabiano já nos próximos dias segue vivo no Parque São Jorge. Apesar da negativa inicial dos dirigentes do Sevilla (ESP), comissão técnica e Andrés Sanchez mantém esperança na contratação do atacante.

A proposta inicial, de sete milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), não será modificada em nada. De acordo com o diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, o clube não vai aumentá-la.

– Não acabou – resumiu uma das pessoas próximas a Tite.

Mas, então, por que o Corinthians mantém esperança de contar com Luis Fabiano se a diferença de dinheiro é substancial?

Devido à disputa judicial entre o Sevilla e o fundo de investimento RIO, ex-Global Soccer Investiment (GSI), que detém 65% dos direitos econômicos – outros 35% pertecem aos espanhois.

Por decisão da Justiça e da Corte Arbitral do Esporte (CAS) da Fifa, o atual empregador de Luis Fabiano foi condenado a pagar 9 milhões de euros (cerca de R$ 19 mi) à empresa por não ter aceitado as propostas de Olympique (FRA) e Milan (ITA).

Por contrato, o Sevilla era obrigado a vendê-lo em caso de proposta superior a 11 milhões de euros. Os franceses ofereceram 15 mi e, mais recentemente, os italianos colocaram 14 mi de euros na mesa espanhola.

A esperança corintiana está ligada à necessidade desse pagamento. Com o dinheiro do Timão, apesar de perder seu camisa 9, o Sevilla evitaria um rombo em seus cofres de nove milhões de euros, tendo de pagar apenas dois milhões à RIO (ex-GSI).

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário