Considerado por muitos a conquista mais importante da história centenária do Timão, o título de primeiro Campeão Mundial da FIFA completa 11 anos nesta sexta-feira. Foi no dia 14 de janeiro de 2000, num Maracanã lotado, que o Corinthians venceu nos pênaltis a equipe do Vasco e se consagrou campeão do mundo.
Após um jogo nervoso e difícil que terminou empatado em 0 a 0, o título foi disputado nos pênaltis. Do lado corinthiano, os batedores foram Rincón, Fernando Baiano, Luizão, Edu e Marcelinho. Já pelo lado vascaíno, Romário, Alex Oliveira, Gilberto, Viola e Edmundo cobraram a penalidade.
O último jogador a realizar a cobrança foi Edmundo. O Corinthians havia convertido quatro das cinco penalidades e, se o jogador vascaíno perdesse, a equipe paulista se consagraria campeã. Totalmente lotado, o Maracanã estava em silêncio. O camisa 10 do time carioca foi para a cobrança. Bola para fora. Corinthians primeiro campeão mundial de clubes reconhecido pela FIFA.
A equipe corinthiana da final foi formada por Dida, Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta (Gilmar), Ricardinho (Edu) e Marcelinho; Edílson (Fernando Baiano) e Luizão. O técnico era Oswaldo de Oliveira.
Para chegar até a final, o Timão já havia deixado para trás o Raja Casablanca (2x0), de Marrocos, o Real Madrid (2x2) e o Al Naser (2x0), da Arábia Saudita. Foram quatro jogos, duas vitórias e dois empates. Seis gols marcados e dois sofridos.
Fonte Site Corinthians
Título mundial completa 11 anos
16:06
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário