O que será do Corinthians sem Ronaldo? Nesta quinta-feira, diante do Mogi Mirim, às 21h50, no Pacaembu, a equipe comandada por Tite começa a sua árdua caminhada após a aposentadoria do Fenômeno.
Apesar de rechaçar o status de “salvador da pátria” assim que foi apresentado oficialmente pelo clube, Liedson terá a responsabilidade de comandar o ataque no restante da temporada. Missão impossível? Não para quem já substituiu outro craque do futebol internacional.
Após conquistar o título do Campeonato Paulista pelo Timão em 2003, o Levezinho foi contratado pelo Sporting (POR) para suprir a saída de ninguém menos do que Cristiano Ronaldo. Na época, o atacante português ainda estava distante dos holofotes, mas já dava indícios do craque que viria a se tornar no futuro.
Aos 16 anos, o atacante português participou diretamente dos três títulos (Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça de Portugal) conquistados pela equipe na temporada 2001/02. Era o talismã do técnico romeno Laszlo Bölöni, que o colocava quase sempre nos minutos finais das partidas para infernizar a zaga adversária. Na temporada seguinte, foi negociado à peso de ouro com o Manchester United (ING).
Menos badalado ainda, Liedson não demorou muito para fazer a torcida esquecer a saída precoce do jovem talento. Na sua primeira temporada em Portugal, o Levezinho tornou-se o artilheiro do time com 19 gols. E foi apenas o começo. Em quase oito anos defendendo o Sporting (POR), o atacante naturalizado português realizou 328 jogos e balançou a rede em 183 oportunidades.
De volta ao Corinthians, Liedson chegou esbanjando vontade. Dois gols na estreia contra o Ituano (vitória por 4 a 0) e muita disposição diante do Paulista (empate em 0 a 0). Mas será preciso mais para substituir à altura Ronaldo. Muito mais...
Bate-Bola - João Pinto (Atacante, ex-companheiro de Cristiano Ronaldo e Liedson no Sporting-POR)
LANCENET!: Como foi ter jogado ao lado de Cristiano Ronaldo e Liedson?
João Pinto: Eu joguei mais tempo com o Liedson, nossa relação era próxima dentro de campo. Funcionamos muito bem. Já o Cristiano não estava maduro na época em que fui titular. Jogamos pouco tempo juntos, mas ele era, sem dúvida, um jovem talentoso.
LANCENET!: Com qual dois dois você formou a melhor dupla de ataque?
João Pinto: A dupla com Liedson, de fato, foi a mais agradável. Engrenamos rápido e fizemos muitos gols. Ele é um jogador inteligente e o vigor físico era impressionante. A qualidade e entrega dele nos treinamentos chamaram atenção logo de cara. Mas fiz bons jogos com o Cristiano, também.
LANCENET!: Na época, você imaginava que o Cristiano Ronaldo pudesse se tornar o craque de hoje?
João Pinto: O Cristiano era um jovem com muito talento, e que teve a sorte de encontrar uma equipe forte quando subiu ao profissional. O Sporting ganhou três títulos na temporada 2001/02. Ele foi importante nessas conquistas. Sobre o futuro, tínhamos noção de que ele teria uma carreira brilhante, mas ninguém imaginava que o sucesso seria tão grande.
Fonte Lancenet
Após substituir Cristiano Ronaldo, Liedson tem nova missão
11:44
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário