O assunto Carlitos Tevez dominou o cenário corintiano na última semana. Coube a Tite isolar seus jogadores para que o foco ficasse no Brasileirão, competição em que a equipe é líder isolada, com 25 pontos em 27 disputados.
Hoje, contra o Botafogo, a partir das 21h50, em São Januário, o treinador quer que o astro do Manchester City seja ignorado. A não ser pelo espírito que o ex-camisa 10 costuma demonstrar no campo. Algo que, aliás, Chicão, Liedson, Willian & Cia. vêm fazendo. E bem.
Afinal, para quem ganhou oito dos nove jogos, o que não faltou foi esse espírito de luta, marcação, disposição em parar o adversário antes de construir as jogadas. Prova disso é o que mostram as estatísticas do programa FootStats.
De acordo com o levantamento da base de dados da empresa, o Timão é o que mais desarmou entre os 20 clubes da competição nacional. Nada menos do que 29,9 desarmes por jogo. Depois vem Fluminense (25,1) e Palmeiras (24,8).
Para o treinador corintiano, seus comandados não têm medo de atacar os adversários nas partidas.
– Nosso time compete muito, atingiu um ponto bom. Com posse de bola, bota volume, agride. Não fica só marcando. Passa Fábio Santos, passa Welder (pelas laterais). O Paulinho está a toda hora chegando. O time agride, não fica só enfiando a bunda lá atrás – afirmou Tite.
Destaque individual para o volante Ralf, maior ladrão de bolas da equipe. O camisa 5 tira a bola do adersário cerca de seis vezes no jogo.
Na sequência, aparecem Paulinho, Welder, Fábio Santos e Leandro Castán (veja lista abaixo).
Até mesmo os jogadores recém-chegados se dizem impressionados com a postura nos 90 minutos.
– Nos adaptamos desta maneira, de correr sempre atrás da bola. Tudo é muito intenso. Estamos vencendo porque estamos sabendo entender o
jogo. Quando abaixarmos a guarda, perderemos os jogos, e vai demorar para se recuperar – afirmou Alex, que está sendo uma das opções para
o segundo tempo das partidas.
É o líder! Com espírito de Tevez!
Desarmes (média por jogo)
Corinthians 29,9
Fluminense 25,1
Palmeiras 24,8
Botafogo 23,6
Bahia 22,6
Cartões amarelos (média por jogo)
Ceará 1,9
Corinthians 2,0
Flamengo 2,0
Atlético-GO 2,0
Santos 2,0
Faltas cometidas (média por jogo)
Ceará 15,1
Atlético-MG 16,0
Atlético-PR 16,1
Corinthians 16,2
Vasco 16,3
Desarmes no Corinthians (média por jogo)
Ralf 6,2
Paulinho 4,6
Welder 2,9
Fábio Santos 2,7
Leandro Castán 2,4
Fonte Lancenet
Tevez? Timão leva apenas seu espírito guerreiro ao Rio
09:47
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário