Barradão traz boas lembranças aos corintianos


Último derrota corintiana para o Vitória no estádio ocorreu há 14 anos. Neste Brasileirão, a equipe não vai bem fora de casa


Palco de mais uma decisão para o Corinthians, o Barradão traz grandes lembranças aos alvinegro. No próximo domingo, o Timão irá até Salvador enfrentar o Vitória. No que diz o retrospecto, a Fiel já pode se animar. A equipe não perde do Rubro-negro baiano no estádio em Campeonatos Brasileiros há 14 anos.

A última derrota no Barradão foi em 1996. Na edição do Brasileirão daquele ano, o Corinthians perdeu por 2 a 0. De lá para cá foram apenas quatro partidas pela competição, com ampla vantagem do Timão. São três vitórias e um empate. Durante esses 14 anos, o Timão sofreu um revés em 2004 por 2 a 0 para os donos da casa, porém, a partida era válida pela Copa do Brasil.

Em confrontos gerais por Campeonatos Brasileiros, a equipe paulista novamente leva grande vantagem. Em 25 partidas, são 16 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. O último confronto entre as equipes no Barradão foi no Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo sem perspectiva de nada na competição, o Corinthians venceu por 1 a 0, gol marcado pelo argentino Defederico.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário