Cinco motivos para acreditar no título do Corinthians


Volta de Ronaldo, retrospecto do Fluminense e até uma possível mala branca podem decidir


Resta apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro e as chances de título do Corinthians, segundo os matemáticos, são de 13%. Um ponto atrás do líder Fluminense, jogadores, comissão técnica, torcida e diretoria não desistiram.

Para ficar com a taça, o Timão precisa vencer o Goiás, fora de casa, e torcer para que o Flu não ganhe do Guarani, no Engenhão. Outra possibilidade é um empate em Goiânia, aliado com uma derrota dos cariocas e um tropeço do Cruzeiro, terceiro colocado, contra o Palmeiras, em Minas Gerais.

O LANCENET! listou cinco fatores que podem decidir a favor do Corinthians, na última rodada. Confira abaixo:

- Time completo
Para o último jogo do campeonato, o Corinthians não deve ter desfalques. Elias retorna de suspensão e nenhum dos seis pendurados recebeu cartão amarelo contra o Vasco. Outro reforço importante é a provável volta de Ronaldo. O Fenômeno, que está invicto no Brasileirão, faz trabalho intensivo para se recuperar de uma lesão na coxa direita, que o afastou do jogo de domingo. Na semana passada, o departamento médico do clube mostrava confiança no retorno do atacante.

- Goiás rebaixado
O adversário do Timão já está rebaixado para a Série B. Sem motivação, o Goiás foi derrotado por 3 a 1 para o Atlético-MG, em Minas Gerais, no domingo. Para facilitar ainda mais, os goianos estão na final da Sul-Americana e devem poupar seus titulares contra o Corinthians. Só uma grande mala branca pode complicar a vida do Timão diante dos reservas de uma equipe já rebaixada.

- Lembrança: Fluminense 1 x 1 Goiás
Todos davam como certa uma vitória do Fluminense contra o Goiás, no Engenhão, há três rodadas. Porém, o Esmeraldino deu muito trabalho e abriu o marcador logo no início. Na base da pressão, os cariocas conseguiram o empate, mas acabaram perdendo a liderança para o Corinthians. Liderança essa que foi retomada após o empate do Timão com o Vitória. Se o Goiás complicou, por que o Guarani não pode fazer o mesmo?

- Problemas no Fluminense
Contra o Palmeiras, Deco saiu machucado ainda na primeira etapa. Tartá, seu substituto, entrou fez gol, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Se Deco não tiver condições, o quarteto ofensivo (Conca, Deco, Emerson e Fred) não poderá ser formado.

- Mala branca ao Guarani
Como o LANCENET! revelou na semana passada, a diretoria do Palmeiras estava preocupada ao saber que seus jogadores supostamente receberiam muito dinheiro, vindo de atletas do Corinthians e do Cruzeiro, para tirar pontos do Fluminense. Andrés Sanchez, presidente do Timão, já declarou que não fará qualquer tipo de ajuda ao Guarani, mas esse tipo de negociação acontece entre os jogadores. O Cruzeiro é outro que sonha com a taça e também pode incentivar o Bugre.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário