Meia do Guarani admite "ajudar" o Corinthians


Revelado no Timão, Moreno que ajudar o ex-clube a ser campeão brasileiro


O Corinthians não depende mais somente de suas forças para ser campeão brasileiro. O empate contra o Vitória, domingo, deixou o Timão um ponto atrás do Fluminense, que goleou o São Paulo por 4 a 1. Agora, o Guarani é a grande esperança dos alvinegros, já que o Bugre é adversário do Flu na última rodada, podendo atrapalhar o Tricolor na luta pela conquista nacional.

Sabendo disso, o meia Moreno, jogador do Guarani que foi revelado nas categorias de base do Corinthians, quer ajudar o time do coração a levantar a taça do Brasileiro. E promete até fazer campanha entre os companheiros com o mesmo propósito de "ajudar" o Timão.

– Existe um sentimento aqui para ajudar o Corinthians. A gente tava até brincando que aqui tem bastante são-paulino, mas tem corintiano demais. Nosso foco é primeiro o Guarani, e depois ajudar o Corinthians, sim – disse o atleta, ao LANCENET!.

E Moreno não está sozinho. Além dele, o Bugre conta com outros dois ex-corintianos: o goleiro Douglas e o volante Ronaldo, que jogou por dois anos no Corinthians-PR e chegou ao Parque São Jorge junto com Jucilei, em agosto do ano passado. Porém, Moreno é o que mais conhece o clube. Jogando desde cedo nas categorias de base do Corinthians, o meia passou três anos nos profissionais, e coleciona títulos. De 2001 até 2004, Moreno comemorou o título do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, em 2002 e do Campeonato Paulista, em 2003.

– O que eu puder pra fazer para o Corinthians ser campeão, vou fazer – afirmou Moreno.

Com poucas chances no time titular, Moreno saiu do Corinthians justamente quando o técnico Tite chegava ao clube, em meados de 2004, para jogar no Chiasso (SUI). Sem sucesso na Europa, o jogador ainda passou por Atlético-PR, Santa Cruz, Fortaleza e Udinese (ITA), antes de ser contratado pelo Guarani. Mesmo com a rodagem, ele ainda amarga o banco de reservas no Bugre: em 31 jogos marcou apenas um gol.

Domingo, o Guarani enfrenta o Grêmio, antes do jogo decisivo contra o Fluminense, onde Moreno quer, finalmente, voltar a ser lembrado pela Fiel.

Bate-bola com Moreno - Meia do Guarani

LANCENET!: Você jogou quanto tempo no Corinthians?
Moreno: Fui revelado nas categorias de base do Corinthians. Fiquei lá de 2001 até 2004 nos profissionais, ganhei títulos e tudo... Depois eu saí para o exterior.

L!: Jogou com o Tite então?
Moreno: Na verdade eu trabalhei muito pouco com ele. O Tite assumiu quando eu tava saindo, fiquei uns quinze dias com ele lá e depois saí.

L!: Como que é para você poder ajudar o Corinthians a ser campeão brasileiro?
Moreno: Eu sempre gostei muito do Corinthians, conheço o Andrés Sanchez, ele gosta mto de mim. O que eu puder pra fazer para o Corinthians ser campeão, vou fazer, é uma partida importante. É um jogo dificil.... O Fluminense tá brigando pelo titulo, minha familia inteira é corintiana. Vou fazer de tudo para ajudar o Corinthians.

L!: Você é corintiano?

Moreno: Sempre fui corintiano, minha família, meus irmãos, todo mundo...

L!: Jogou com alguém do atual elenco?
Moreno: O Julio Cesar jogou comigo, é o unico do atual elenco. A gente conversou depois do jogo que tívemos aqui, ele me ajudou muito quando eu estava lá. Ele tá começando agora e desejo tudo de bom pra ele, ele merece tudo isso que está acontecendo.

L!: Ajudar o Corinthians motiva?
Moreno: A motivação maior pra gente é ganhar, tirar o Guarani da situação que a gente que está. A gente precisa dos três pontos contra o Grêmio e depois, contra o Flu. Vai ser um jogo difícil contra o Fluminense. Mas lógico que motiva, né?

L!: Existe um sentimento para ajudar o Corinthians no Guarani?
Moreno: Existe sim (um sentimento para ajudar o Corinthians). A gente tava até brincando que aqui tem bastante são-paulino, mas tem corintiano demais. Acho que seria legal ajudar um time paulista. É melhor que um time carioca ser campeão. Nosso foco é primeiro o Guarani e depois ajudar o Corinthians, sim.

"CORINTIANOS" DO GUARANI

Nome: Moreno Aoas Vidal
Posição: Meia
Corinthians: Revelado nas categorias de base, jogou três anos nos profissionais e conquistou três títulos: Torneio Rio-São Paulo e Copa do Brasil (2002), Campeonato Paulista (2003)

Nome: Ronaldo Tres
Posição: Volante
Corinthians: Jogou com Jucilei no Corinthians-PR. Chegou ao Parque São Jorge em agosto de 2010, mas não teve chances e foi negociado com o Bugre.

Nome: Douglas Gonzaga Leite
Posição: Goleiro
Corinthians: Apesar de ter sido revelado pelo São José (SP), passou dois anos nas categorias de base do Corinthians, antes de ir para o Roma de Apucarana (PR).

Fonte Lancenet

Um comentário:

  1. eh noixx caralho corinthians até o fim, se fizermos nossa parte seremos campeões

    ResponderExcluir