Sem Ronaldo em campo, Tite conta com o poder de Fenômeno no grupo


Treinador confia na liderança do camisa 9 perante aos outros atletas para fazer o Corinthians continuar acreditando na conquista do título brasileiro


Ronaldo está escalado por Tite para as últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Fenômeno pode até nem entrar em campo por causa da lesão na coxa direita, sofrida no último domingo, em Salvador, mas, na visão do treinador, ele será determinante para fazer a equipe ainda acreditar no título nacional.

- Conto com ele para o jogo contra o Goiás e contra o Vasco. Se não for de uma forma direta, será da mesma forma de liderança que nós precisamos nesse jogo importante - afirmou o comandante.

A presença de Ronaldo, aliás, transforma o ambiente entre o elenco. Assim que o camisa 9 sentiu o problema muscular e foi substituído, o rendimento da equipe despencou. O Timão deixou de controlar o jogo no ataque, permitiu que o Vitória crescesse e sofreu o gol de empate nos minutos finais da primeira etapa.

Tite quer fazer do Fenômeno um motivador, principalmente para não permitir que o grupo desanime. A duas rodadas do fim, o Corinthians precisa vencer seus dois jogos e torcer por um tropeço do Fluminense contra Palmeiras ou Guarani.

O treinador faz questão de destacar o comportamento de Ronaldo no último final de semana. Segundo ele, mesmo sem ser orientado, o jogador contribuiu até com a marcação no campo defensivo.

- Na palestra, eu coloquei um posicionamento em relação ao Ronaldo, para que ele pudesse ajudar numa bola defensiva. Aí, refleti melhor depois e falei para ele ficar na frente, sem precisar voltar. No primeiro lance, o que aconteceu? Ele veio ajudar defensivamente. Esse é o espírito de quem tem uma liderança técnica e de comportamento, não só da boca para fora. É esse tipo de liderança que ele exerce – completou.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário