Torcedores revoltados com 'substituição defensiva' de Tite


No segundo tempo da partida diante do Vitória, treinador sacou o atacante Jorge Henrique e colocou o volante Paulinho


Segundo tempo de Vitória x Corinthians, no Barradão. Com o resultado parcial de 1 a 1, Tite resolve mudar a equipe. Saca o atacante Jorge Henrique e coloca o volante Paulinho. Com a alteração, o Timão perde poder ofensivo e observa o Vitória crescer na partida.

De prontidão, a mudança causou desconfiança na torcida. Mas a revolta tornou-se maior com a vitória do Fluminense diante do São Paulo, na Arena Barueri. Apesar de depender de si próprio para seguir na liderança do Brasileirão, o Corinthians ficou no empate e perdeu a ponta para a equipe carioca restando apenas duas rodadas para o término da competição.

Após a partida, diversos torcedores não pouparam críticas em sites de relacionamentos na internet. E o grande alvo era Tite e sua substituição defensiva. Mas será que a emoção falou mais alto que a razão? Poderia Tite ter optado por uma substituição diferente e mais ousada?

- Tu viu o atacante que eu tinha? William Morais. Sabe da característica dele? Tu sabe que o Paulinho ja fez essa função pelo lado? Ele deu a sustentação para o Alessandro sair e fazer as jogadas pelo lado direito. Foi por isso - defendeu-se Tite na coletiva após o jogo, ao ser abordado sobre a alteração.

Iarley, que havia entrado no lugar de Ronaldo ainda no primeiro tempo, era a única opção de ataque no banco de reservas. Rafael Santos (goleiro), Moacir (lateral/volante), Leandro Castán (zagueiro), Edu (volante), Paulinho (volante) e William Morais (meia atacante) também estavam à disposição de Tite. Com essas peças, o que fazer?

Leia Mais:

0 comentários:

Postar um comentário