Corintiano para sempre, Elias fala em voltar ao Timão para despedida


Negociado com o Atlético de Madri, volante se identificou muito com o Corinthians nos últimos dois anos e meio. Virou torcedor de verdade


O choro de Elias ao final do Campeonato Brasileiro dá uma ideia da identificação que o volante criou com o Corinthians depois de duas temporadas e meia defendendo o clube. De saída para o Atlético de Madri, da Espanha, o camisa 7 gosta tanto do Timão que já fala até em encerrar a carreira na equipe.

É verdade que Elias passou pelo Palmeiras, arquirrival do Corinthians. Mas lá foi renegado. Não teve chances. Quis o destino que ele chegasse ao Parque São Jorge depois de se destacar na Ponte Preta. Aos poucos, ele ganhou uma importância enorme no elenco, transformando-se em um dos líderes, dentro e fora do campo.

- Quero voltar para o Corinthians quando eu puder. Se não for para voltar ao Corinthians, eu prefiro encerrar minha carreira na Europa – falou Elias.

O volante realmente gosta do Timão. Até porque foi no clube que atingiu o auge de sua carreira até aqui. Foi pelo que fez no Corinthians que Elias chegou à Seleção Brasileira, por exemplo. Já foram duas convocações seguidas. Primeiro para amistosos contra Irã e Ucrânia e depois para o duelo com a Argentina.

Agora chegou a hora de o meio-campista tentar a sorte na Europa. E na Espanha, país que ele sempre teve o sonho de morar e jogar. Inicialmente o destino era para ser Portugal, no Benfica. Mas o Atlético de Madri levou a melhor na negociação.

- Sempre vou ser corintiano, independentemente de onde estiver – finalizou Elias.

O camisa 7 encerra sua passagem pelo Corinthians com 155 jogos, 24 gols e três títulos: a Série B de 2008, o Paulistão de 2009 e a Copa do Brasil de 2009.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário