Terceiro uniforme foi inspirado no Torino
Mas a inspiração dos corintianos é o Torino, da Itália, com quem manteve fortes laços na década de 1940. Então base da seleção italiana, o Torino excursionou pelo Brasil em 1948 e derrotou quase todos os adversários. A única derrota foi para o Timão, por 2 a 1.
No ano seguinte, enquanto voltava de um amistoso contra o Benfica, de Portugal, o Torino foi vítima de um desastre aéreo. O avião se perdeu em meio ao nevoeiro e bateu na torre da Basílica de Superega, nos arredores de Turim. As 31 pessoas que estavam no voo, entre elas jogadores e integrantes da comissão técnica, morreram na hora.
Em 8 de maio, apenas quatro dias depois do acidente, o Corinthians prestou homenagem ao Torino vestindo a camisa grená em um jogo contra a Portuguesa. E teve mais: toda a renda foi destinada às famílias dos jogadores, vítimas da tragédia.
A utilização da terceira camisa já causou muito protesto no Parque São Jorge. Tudo porque o primeiro modelo lançado, em 2008, era roxo, o que revoltou principalmente as organizadas. Muitos torcedores, porém, adoraram a novidade e pintaram inúmeras vezes o estádio de roxo.
Fonte Diario
0 comentários:
Postar um comentário