Treinador do Estudiantes teme Corinthians e Cruzeiro na Libertadores 2011


Sabella diz que é injusto pegar os brasileiros na primeira fase da competição sul-americana


Se os torcedores de Cruzeiro e Corinthians não gostaram de saber que o Estudiantes (ARG) vai integrar o Grupo 7 da Libertadores de 2011, o sentimento de preocupação dos argentinos não é muito diferente.

O técnico dos "Pinchas", Alejandro Sabella, que sagrou-se campeão do Torneio Apertura no último domingo, lamentou o cruzamento tão precoce.

- Não entendo como um campeão do futebol argentino pode enfrentar um grupo tão duro assim - afirmou o treinador, fazendo uma crítica aos dirigentes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Em entrevista à TV Globo, Andrés Sanchez minimizou a situação:

- Neste ano o Corinthians caiu num grupo mais fácil, terminou a primeira fase como primeiro colocado geral e, no primeiro mata-mata, caiu fora – afirmou o presidente corintiano, lembrando da eliminação para o Flamengo, nas oitavas de final.

Já o treinador do Cruzeiro, lamentou:

- É uma chave complicadíssima, muito difícil – afirmou o comandante azul.

O Grupo 7 da Libertadores terá Estudiantes, Cruzeiro, Guaraní (PAR) e o vencedor do confronto entre Corinthians e o terceiro representante da Colômbia - Tolima, Once Caldas e Santa Fé estão na disputa. A disputa da primeira fase, que antecede a fase de grupos, acontece nos dias 26 de janeiro (em São Paulo) e 2 de fevereiro (na Colômbia).

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário