Mano alerta para possível zebra do Corinthians: 'Não existe mais aquele favoritismo'

Atual comandante da seleção brasileira, Mano Menezes já disputou edições da Copa Libertadores com Grêmio e Corinthians. E, do alto dessa experiência, o treinador faz um alerta à equipe alvinegra, que nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), enfrenta o Tolima, na Colômbia, precisando de uma vitória ou, pelo menos, de um empate com gols, para avançar de fase.

“Em 2007 disputei a Libertadores pelo Grêmio, e enfrentamos duas equipes colombianas, sendo que uma delas era o Tolima, e nós perdemos. Além disso, perdemos também para o Cucuta, que depois chegou à semifinal conosco. Então não existe mais aquele favoritismo que se prega”, alertou o ex-treinador do Corinthians.

“Não podemos subestimar ninguém, porque todos estão trabalhando e aproveitando essas oportunidades. Às vezes você enfrenta uma equipe que pela primeira vez está vislumbrando uma possibilidade de chegar à fase de grupos, então imagina o que significa isso de motivação”, disse Mano Menezes.

O treinador da seleção brasileira está em Arequipa para acompanhar a equipe sub-20 desde a última quarta-feira, mesmo dia em que o Corinthians apenas empatou por 0 a 0 com o Tolima no Pacaembu, levantando dúvidas em torno das chances do time em avançar à fase de grupos da Libertadores.

Apesar de citar todas as dificuldades que o Corinthians pode esperar na Colômbia, Mano Menezes prevê uma postura diferente do Tolima, fato que pode beneficiar a equipe alvinegra.

“Eles são bons no jogo defensivo, mas vamos ver como se colocam agora, pois quando têm de sair mais para o jogo, aparecem espaços que, quando se está apenas defendendo, não existem. Mesmo assim, será uma partida parelha pelo que se viu no primeiro confronto”, completou o treinador da seleção brasileira.

Fonte Uol

0 comentários:

Postar um comentário