Corinthians procura Bolívar

O reforço de peso para a defesa do Corinthians pode ser Bolívar, do Internacional. O zagueiro, de 30 anos, tem proposta do clube paulista e marcou reunião com a diretoria colorada para discutir seu futuro. A conversa entre o jogador, seu empresário, Neco Cirne, e o presidente Giovanni Luigi será nesta segunda-feira, no Beira-Rio.

Capitão do Inter na conquista da Libertadores do ano passado, e ídolo da torcida, Bolívar se recupera de artroscopia no joelho esquerdo. Hoje, com Sorondo em boa fase, o técnico Celso Roth admitiu que ele terá de brigar por posição com Índio quando retornar. Rodrigo, ex-São Paulo e Grêmio, e Juan são as outras opções para o setor inscritos na Libertadores de 2011.

O jogador tem contrato até junho de 2012. Seus direitos econômicos estão divididos em três partes: 40% do Internacional, 40% do próprio zagueiro e os outros 20% do Mônaco (FRA), clube que defendeu entre agosto de 2006 a julho de 2008.

Ele já havia sido indicado pelo técnico Tite antes mesmo da disputa do Mundial da Fifa, no fim do ano passado. O técnico o comandou no Colorado entre 2008 e 2009.

Desta vez, as conversas são intermediadas pelo ex-capitão e atual gerente de futebol, William Machado. Ele conduzirá a proposta corintiana ao Internacional. A procura incessante por um zagueiro de peso, aliás, vem desde sua aposentadoria, após o Brasileirão de 2010.

Hoje, o Corinthians tem Chicão e Paulo André recuperando-se de lesão. As outras opções são Leandro Castán, Wallace e Diego Sacoman.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário