A torcida do Corinthians pediu a cabeça de Tite na eliminação logo na fase prévia da Taça Libertadores. Apesar da derrota para o Tolima ter sido encarada como uma tragédia, os números estão do lado do treinador no Corinthians. São dez vitórias em 19 partidas, desempenho bastante expressivo para uma equipe que passa por uma reformulação. Mesmo assim, o técnico admite que o revés diante dos colombianos ainda machuca bastante.
- Eu cheguei em um momento de retomada, difícil, mas tive um aproveitamento de campeão, se você olhar só pelo lado do técnico. Mas isso não conta. Perdemos o jogo errado. Eu trocaria com qualquer um deles pelo jogo do Tolima. Dói – lamentou.
Tite assumiu o Corinthians vindo de sete partidas sem vencer. Logo na estreia, derrotou o rival Palmeiras por 1 a 0 e aliviou a pressão. O Timão perdeu o Brasileirão com bobeadas diante dos rebaixados Vitória e Goiás na reta final. Entretanto, a campanha do técnico à frente da equipe é muito positiva: dez vitórias, oito empates e apenas uma derrota, obtendo 66,6% dos pontos em disputa.
- O momento do Corinthians é de transição e ajuste, repetir um sistema para dar equilíbrio, mesmo com todos os problemas. Quando cheguei, estávamos há sete jogos sem vencer – ressaltou.
Tite é melhor até que Mano Menezes, tão idolatrado pela diretoria. O rendimento deles é parecido, mas ainda assim favorável ao atual comandante. Ele, porém, evita fazer comparações. Foram dez vitórias, seis empates e três derrotas, em jogos do Paulistão e Copa do Brasil, 36 pontos (63,1% de aproveitamento) com o antigo treinador.
- Tem que ter cuidado com a comparação porque cada um tem um momento. Tem que ver o nível dos adversários, o momento da equipe. Cada um tem o seu espaço – finalizou.
Fonte Globo.com
Tite celebra números, mas lamenta o único revés: 'Perdemos o jogo errado'
09:07
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)






0 comentários:
Postar um comentário