Seedorf pode ser solução para vencer Libertadores

A obsessão corintiana pelo inédito título da Copa Libertadores poderá ganhar motivação nos próximos dias. O holandês Clarence Seedorf, de 35 anos, novo alvo da diretoria corintiana e de Ronaldo Fenômeno, é um dos maiores vencedores da história da Liga dos Campeões, versão europeia da competição continental.

Ao longo de sua carreira, o holandês contabilizou quatro títulos da Liga dos Campeões, sangrando-se um dos maiores vencedores da história da competição. Na versão recente do torneio, que passou por uma reformulação completa em sua estrutura de disputa a partir da temporada 1992/93, Seedorf é o maior vencedor.

O volante se notabilizou logo no início da carreira. Na sua terceira temporada como profissional, ainda como volante, no Ajax (HOL), aos 19 anos, levantou a primeira taça do torneio. Depois disso, venceu uma vez pelo Real Madrid (ESP), em 1998 - ao lado dos brasileiros Roberto Carlos, Zé Roberto e Sávio -, e ainda conquistou a Europa mais duas vezes, já com a camisa do Milan, em 2003 e 2007. Com os títulos, Seedorf é o único na história a vencer a competição por três clubes diferentes.

A marca do holandês é significativa. Os quatro títulos europeus em 16 anos superam os feitos de qualquer outro clube recentemente. No mesmo período, quem chegou mais perto de igualar Seedorf foi o próprio Real Madrid - pelo qual conquistou um dos títulos -, que venceu a competição por três vezes desde 1995.

Após os recentes fracassos na Libertadores, no ano do centenário do Timão, o corintiano poderá ter boas esperanças caso o clube feche com Seedorf. Se a Fiel se basear no retrospecto continental do holandês, os próximos anos podem ser marcados pela confiança no título inédito da América do Sul.

As finais de Clarence Seedorf na Liga dos Campeões

1994/95: Ajax 1 x 0 Milan
Local: Ernst-Happel-Stadion - Viena, Austria
Gols: Patrik Kluivert, 40'/2ºT

1997/98: Real Madrid 1 x 0 Juventus
Local: Amsterdam Arena - Amsterdam, Holanda
Gols: Predrag Mijatovic, 12'/2ºT

2002/03: Milan (3)0 x 0(2) Juventus
Local: Old Trafford - Manchester, Inglaterra
Gols: -

2006/07: Milan 2 x 1 Liverpool
Local: Olympic Stadium - Atenas, Grécia
Gols: Felippo Inzaghi, 45'/1ºT (1-0), Felippo Inzaghi, 38'/2ºT (2-0); Dirk Kuyt, 44'/2ºT (2-1)

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário