Corinthians faz pressão e acerta terraplanagem com Odebrecht

ontrato de terraplanagem (preparação do terreno antes do início das obras) com a Odebrecht para o local do futuro estádio alvinegro, em Itaquera. Com esse compromisso firmado, a construtora tem de sete a dez dias para contratar uma empresa para realizar a terraplanagem, que está prevista para iniciar em junho. Esse processo de preparar o terreno leva em média três meses para ser concluído.

Com o acordo assinado, o Corinthians agora pressiona a Odebrecht para reduzir o custo total da obra do Fielzão de R$ 1 bilhão para R$ 700 milhões. O clube diz que tem outras construtoras interessadas em erguer o estádio, mas não revela nomes.

Por conta da terraplanagem, que levará três meses, o Corinthians não tem necessidade de contratar operários para a realização das obras imediatamente. A busca por trabalhadores só deve ocorrer em alguns meses, e por isso o diretor de marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, pede que operários não tentem conseguir vagas indo ao local do terreno, como tem acontecido. O dirigente informa ainda que quando o clube inciar o processo de contratação dará prioridade a moradores de Itaquera e da Zona Leste.

Ainda nesta terça-feira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse estar otimista sobre o início das obras do Fielzão. Na última segunda-feira, o Corinthians informou que a construção não começaria nesta terça, negando o que o presidente Andrés Sanches havia declarado no último sábado.

- Temos uma expectativa positiva sobre as obras (do estádio do Corinthians). Falei com o Andrés e ele está bastante otimista com as obras começando nos próximos dias, talvez até nessa semana. Os funcionários da construtora responsável também estão demonstrando otimismo. Estão apenas sendo cumpridas as últimas questões burocráticas - disse o prefeito à rádio Globo.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário