Edenilson, novo reforço do Timão

Após a decisão do Paulistão, o presidente Andrés Sanchez confirmou as chegadas de Alex (Spartak Moscou), Gilberto (Santa Cruz) e Edenílson, revelação do Caxias do Sul. O último falou com exclusividade ao LANCENET!.

O jogador, de 21 anos, é considerado uma das maiores revelações do clube de Caxias do Sul que, atualmente, disputa o Gauchão e a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele vinha sendo observado pela comissão técnica do Timão e teve aval do técnico Tite, que nasceu na mesma cidade onde foi revelado e atuava. A busca por Edenilson foi revelada pelo LANCENET! no último dia 10 de maio.

Veja o que pensa o mais novo reforço do Timão para o Brasileirão-11.

LANCENET: O que soube da negociação entre Corinthians e Caxias do Sul?

EDENILSON: Então, isso é uma coisa que está sendo resolvida pelo meu empresário. Eu ainda não assinei, mas a chance de vestir a camisa do Corinthians me deixa bastante animado. Todos os jogadores que atuam em clubes de menor expressão sonham um dia atuar num dos grandes do país.

LNET!: Como você se apresentaria à torcida corintiana?

ED: Sou um volante, que gosta de marcar, mas também de sair para o jogo. No meio de campo, gosto de ter liberdade para sair, mas tento não esquecer da obrigação de marcar. Sempre que eu posso, eu tento finalizar.

LNET!: Quem você se espelha na carreira?

ED: Eu gosto do Ramirez, do Chelsea (ING), e do Elias, que estava no Corinthians. Ele teve uma carreira sensacional, explodiu de uma hora para outra.

LNET!: Contigo, pelo visto, parece a mesma situação...

ED: Pois é. Eu comecei a jogar em 2008, no Guarani de Venâncio Aires (RS). Disputei a segunda divisão do Campeonato Gaúcho e, no final daquele ano, fui para a base do Caxias. Comecei na equipe profissional em 2009.

LNET!: O que sabe sobre o Tite?

ED: Conheço seu trabalho pela televisão. É um treinador bastante reconhecido aqui no Sul, trabalhou no Caxias, no Grêmio e no Inter. Nunca tive contato, mas espero que eu possa trabalhar com ele e aprender bastante.

LNET!: O Corinthians está em busca de grandes craques, mas mantém o foco em revelações. Foi assim com Ralf, Bruno César, Elias, Paulinho, Willian...gosta disso?

ED: Esse projeto do clube é muito bom. Essa mescla de conhecidos com jogadores que buscam um lugar no mercado é um processo muito legal. Quero mostrar que não estou indo à toa, que não estarei vestindo essa camisa tão forte sem méritos.

LNET!: Como é o Edenilson fora de campo?

ED: Sou um cara tranquilo. Moro com minha esposa e com meus sogros. Eu gosto de acompanhar jogos de futebol pela televisão, gosto de tomar meu chimarrão, sou bem alegre, gosto de brincar com meus companheiros.

LNET!: Você tem algum apelido?

ED: Não, eles me chamam de "Ed" mesmo.

LNET!: Fisicamente, como você está?

ED: Bem, venho treinando normalmente aqui no Caxias para chegar pronto para jogar.

QUEM É ELE:

Nome: Edenilson Andrade dos Santos
Idade: 21 anos (18-12-1989)
Natural: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,74 m
Peso: 67 kg
Posição: volante
Clubes anteriores: categoria de base do Guarani de Venâncio Aires e S.E.R. Caxias

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário