'Vilão' do São Paulo em 2004, Fábio Santos garante: 'Está superado'

Há sete anos, Fábio Santos deixava a Colômbia como o culpado pela eliminação do São Paulo na Taça Libertadores. Um erro na marcação culminou no segundo gol do Once Caldas que acabou com o sonho tricolor na edição 2004 do torneio. Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo terá a chance de apagar definitivamente aquela marca na carreira ao assumir o posto de nada menos que Roberto Carlos no decisivo duelo do Corinthians contra o Deportes Tolima, às 22h, em Ibagué.

- Aquilo foi um fato raro. O pessoal que acompanhava sabe que o erro não foi individual. Foi uma linha (de defesa) mal feita. Claro que para o torcedor pode ter ficado mais visível que o erro tenha sido meu, mas isso está superado. Passei por alegrias e tristezas. Agora é mais um desafio a ser superado – afirmou.

Apontado como o responsável pela queda do São Paulo, Fábio Santos caiu em desgraça no clube e não mais se firmou. Acabou emprestado ao Kashima Antlers-JAP e depois começou a perambular, passando por Monaco-FRA, Santos, Cruzeiro e Grêmio. No Tricolor gaúcho, aliás, voltou a se destacar e foi contratado pelo Timão no início de 2011.

O jogador garante que está pronto para assumir a vaga de Roberto Carlos em um duelo de tamanha importância para o Corinthians. Uma derrota pode deixar o clube novamente em crise e, claro, colocaria fim no sonho da torcida de ver a equipe conquistar pela primeira vez na história o título da Libertadores.

- Não temos medo, mas um certo receio. Sabemos da proporção que representa essa partida. É o ano inteiro que está em jogo. É o sonho de todo corintiano. A equipe está bem concentrada, confiante e motivada para fazer um grande jogo – ressaltou.

Fábio Santos, aliás, fará apenas a segunda partida como titular do Corinthians. Mesmo substituindo o jogador mais experiente do elenco,ele acredita que também pode colaborar com o time.

- Comecei cedo, adquiri maturidade. Estou na minha quarta Libertadores e feliz de estar atuando no Corinthians em um jogo dessa grandeza – completou.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário