Emerson reencontra Adriano e admite trio com Liedson

Ainda demorará alguns meses, mas Emerson Sheik e Adriano reeditarão uma dupla de sucesso no Corinthians. Foram apenas 13 partidas juntos, capazes de deixar saudades no Flamengo, campeão brasileiro naquela ocasião. Desta vez, os goleadores ganharão um outro aliado para tentar conduzir o Timão ao quinto título nacional: Liedson, titular absoluto e artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols.

Contratados em 2009 pelo Rubro-Negro, Sheik e Imperador conseguiram sete vitórias, três empates e três derrotas atuando lado a lado. O desempenho deles, aliás, também foi semelhante. Adriano anotou oito gols neste período contra sete de Emerson, que deixou o clube antes do término do Brasileirão para defender o Al Ain-EAU. Mesmo assim, o clube levantaria a taça em dezembro.

- O Adriano é um amigão, um cara que eu amo de paixão e tenho uma amizade muito boa. Fiquei muito feliz de reencontrá-lo. Conversamos bastante, e ele já me deu algumas dicas do que posso falar aqui. Mas, na parte do campo, é o treinador quem decide. Tenho que estar apto para ajudar sempre – afirmou Sheik.

Os atacantes precisarão de mais um tempo de preparação para estarem à disposição de Tite. Sem treinar desde o mês passado, Emerson acredita que voltará aos gramados em cerca de 20 dias. Já Adriano, em fase de recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo, só retornará setembro. Ele também faz fisioterapia no ombro direito, lesionado em janeiro, quando ainda defendia o Roma-ITA.

Por isso, o Sheik terá um outro companheiro de ataque assim que estiver liberado. Liedson é o dono da camisa 9 desde que foi contratado e vem fazendo valer a fama de artilheiro. O Levezinho foi o goleador do Paulistão, com 11 gols, e estreou no Brasileirão fazendo um na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Para Emerson, o jogador não é um concorrente e, sim, um aliado.

- Não quero roubar a cena de ninguém. Quero estar bem para poder agradar as pessoas aqui, me dedicando, me entregando e fazendo gols. Isso é o Emerson – ressaltou.

O jogador, inclusive, não descarta atuar ao lado de Liedson e Adriano no ataque, mas prefere deixar a decisão para o técnico Tite. Na semana passada, o comandante deu a entender que o trio, por ter muita qualidade técnica, poderia jogar junto.

- Tem que perguntar para o treinador, mas acho que tudo é possível. Na verdade, não estou preocupado com isso. Estou preocupado em voltar a treinar o mais rápido possível para estar bem para jogar – completou.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário